Menu
Mano Menezes renova com o Cruzeiro até 2018

Mano Menezes renova com o Cruzeiro …

Mano Menezes assinará contrato de...

Relato de uma ex-detenta: "Diziam ao meu filho que eu trabalhava fora"

Relato de uma ex-detenta: "Diz…

Hannah Isabela Gonçalves da Rocha...

Maquiadora de Divinópolis participa de concurso da MAC

Maquiadora de Divinópolis participa…

Que as redes sociais é a melhor f...

Aumenta o número de empresas abertas em Divinópolis

Aumenta o número de empresas aberta…

O número de constituiç&ati...

Comerciante de Guarapari diz que mineiro é ‘o pior turista’

Comerciante de Guarapari diz que mi…

É comum a gente ouvir que Guarapa...

'Desafio' com vestido de Aline Riscado gera comentários machistas

'Desafio' com vestido de Aline Risc…

Um "desafio" com o vestido usado pela mo...

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo caminhão em Divinópolis

Três pessoas ficam feridas em acide…

Um acidente envolvendo um carro de passe...

Horário de verão: Norte e Nordeste terão voos antecipados

Horário de verão: Norte e Nordeste …

Vai viajar de avião nos pró...

Bombeiros alertam para risco de ataques de pirambebas em lagoas e cachoeiras no Centro-Oeste de Minas durante feriado do Dia das Crianças

Bombeiros alertam para risco de ata…

Feriado prolongado com sol e calor combi...

'Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, seria muito difícil dormir', disse a Ministra Cármen Lúcia

'Se o brasileiro soubesse tudo o qu…

A presidente do Supremo Tribunal Federal...

Prev Next
TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com
Banner Zeos Travelling

Horário de verão: Norte e Nordeste terão voos antecipados

  • Escrito por Catacra Livre

aviao aterrisandoVai viajar de avião nos próximos dias? Então é bom ficar atento ao horário de verão. A partir da 0h deste domingo (15), os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos Estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal.

A Gol e a Latam informaram que vão antecipar em uma hora seus voos saindo do Norte e Nordeste, regiões que não fazem parte da medida.

A recomendação das empresas aos passageiros é que nesses primeiros dias fiquem atentos aos horários dos voos, partidas, chegadas e conexões.

Pacotes de viagem da Zeos Travelling Agência de ViagensÉ importante lembrar que os bilhetes aéreos apresentam sempre a hora local e a informação da partida refere-se ao horário na cidade de origem e, a da chegada, refere-se ao horário da cidade de destino.

Recomenda-se ainda a conferência dos bilhetes e, em caso de dúvida, consultar as informações do voo com as respectivas companhias aéreas.

O horário de verão vai até o dia 17 de fevereiro de 2016 e inclui dez Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

'Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, seria muito difícil dormir', disse a Ministra Cármen Lúcia

  • Escrito por O Globo

Ministra Carmem LuciaA presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta sábado que o brasileiro não dormiria, se conhecesse tudo o que ela sabe. A declaração foi dada pela ministra ao comentar a situação dos presídios brasileiros, segundo ela, totalmente dominados organizações criminosas.

— Hoje temos as questões gravíssimas de organizações criminosas dominando em todos os estados do Brasil. Por isso eu digo que não é cômodo nem confortável nenhuma poltrona na qual eu me assente, por uma singela circunstância: eu sou uma das pessoas que mais tendo informações não tenho a menor capacidade de ter sono no Brasil — disse a ministra, durante participação no Festival Piauí Globonews de Jornalismo, realizado em São Paulo:

— Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, tendo visitado 15 penitenciárias masculinas e femininas, seria muito dífícil dormir — completou.

Cármen Lúcia ainda rebateu os críticos e os desafiou a assumir o seu lugar e fazer o que faz. Para ilustrar o momento atual do Brasil, a ministra citou um trecho do poema “Nosso Tempo”, do mineiro Carlos Drummond de Andrade: “Os homens pedem carne. Fogo. Sapatos/ As leis não bastam/ Os lírios não nascem da lei/ Meu nome é tumulto, e escreve-se na pedra.”

— Vivemos tempos de muito tumulto. Para mim, infelizmente, eu estou na presidência do Supremo e o Brasil quer uma solução para um mundo de tumulto — disse Cármen, negando que se tratasse de um "relclamação."

DELAÇÃO COMO 'INSTRUMENTO NECESSÁRIO'

Na conversa com a jornalista Consuelo Dieguez e diante de uma plateia, a presidente do STF evitou se aprofundar em temas polêmicos. Sobre a deleção dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, disse apenas que o Supremo ainda vai avaliar se houve ou não manipulação para a produção de provas. Entretanto, ela ressalvou que o ex-procurador-geral da república, Rodrigo Janot, responsável por conduzir os acordos da colaboração dos empresários, é “experiente e muito prepardo.”

— A colaboração premiada tem sido um instrumento necessário para chegar ao fatos para que a corrupção não prevaleça. Eventuais excessos serão corrigidos. Nenhuma investigação ou acusação para caso o procedimento não tenha sido perfeitamente aplicado — observou a ministra, que criticou o “vazamento seletivo” das delações:

— O vazamento é um erro.

468x60 Menina Aviadora

A presidente do Supremo ainda fez uma forte defesa da democria e disse não acreditar no risco de uma intervenção militar. Em setembro, o general do Exército Antonio Hamilton Mourão indicou que a tomada do poder pelos militares era uma saída para o país, caso o Judiiciário não soluciasse o problema político. A ministra classificou com um desserviço "qualquer fala de qualquer pessoas que seja contra a Constituição."

Provocada a dar opinião sobre as declarações do ministro Gilmar Mendes e os embates com os ministros do STF, Cármem Lúcia se esquivou dizendo que Mendes tem toda uma "peculiaridade" de se manifestar.

— Não pode um ministro calar o outro. Aliás, acho que ninguém pode calar ninguém.

Mulher se forma em nutrição aos 87 anos em Jundiaí

  • Escrito por Estado de Minas

luisa valencicCabelos brancos, 87 anos e um diploma recém-conquistado nas mãos. Essa é Luísa Valencic Ficara, imigrante italiana que na semana passada se formou, oficialmente, em nutrição pelo Centro Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Em entrevista ao G1, ela contou que resolveu se matricular no curso para "ocupar a cabeça" depois da morte do marido e da irmã.

"Não adianta ficar em casa que começam as dores. Dores crônicas, dores de saudade. Ter a casa vazia traz tudo isso", disse.

Banner promoção de viagensDe acordo com a universidade, a proposta do trabalho de conclusão de curso de Luísa era construir um memorial da vida dela. Porém, por motivos particulares, ela selecionou um livro sobre a história da cana-de-açúcar e não focou a pesquisa na própria vida.

Ainda assim, o trabalho, que compilou as principais características da produção e consumo de açúcar, foi elaborado a partir de leituras e resenhas mescladas com relatos de histórias que ela viveu.

A orientadora do projeto, Valéria Campos, disse que foi "inevitável" filtrar a parcialidade dos textos dela e transformá-lo em acadêmico e científico. "Os escritos de dona Luísa foram nos conquistando", disse.

Todo o trabalho foi escrito por Luísa à mão. Colegas de sala e funcionários da instituição ficaram responsáveis pela digitação, configuração e impressão.

Leilão da Receita Federal tem IPhones, vinhos, relógios e drones

  • Escrito por Redação DiviCity.com

produtos apreendidos pela receita federalNo dia 25 de agosto, a Receita Federal realiza mais um leilão eletrônico com produtos apreendidos ou abandonados na alfândega do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Aberto para pessoas físicas e jurídicas, as inscrições se iniciaram no dia 14 de agosto e podem ser feitas neste link até o próximo dia 24, somente pela internet.

A ação reúne 223 lotes que se distribuem em itens diversos, como videogames, instrumentos musicais, celulares, joias e até mesmo drones.

Vale destacar que as opções disponíveis para pessoas físicas possuem uma regra que proíbe a comercialização dos produtos arrematados no lote posteriormente.

468x60 Menina Aviadora

Divinopolitano disputa emprego de R$100 mil

  • Escrito por Portal do Centro Oeste

homem viajando o mundoParece fackenews, mas não é. O Serasa irá pagar R$100 mil para uma pessoa viajar pelo Brasil durante um ano. Mas, não é tão simples como parece. É preciso disputar a vaga como mais de 100 mil pessoas. Dentre elas está um divinopolitano que mora em Foz do Iguaçu.

Vinícius Castro tem 24 anos e vem se destacando entre os 122 mil oponentes. Ele já está com cerca de 800 likes e precisa alcançar o maior número possível até domingo (20).

O programa do Serasa inclui, além do montante em dinheiro, todas as despesas de transporte, acomodação, alimentação e seguro saúde pagas. É preciso ter pique para rodar por 40 cidades em um ano.

A pessoa selecionada fará parte de um projeto do Serasa Consumidor. Sua missão será conhecer pessoas reais, com problemas financeiros reais e ajudar a captar histórias, desvendar dores, buscar soluções criativas. E, é claro, dar voz a tudo isso.

Promoção de viagemVÍDEO

Uma das etapas, após passar por uma prova de múltipla escolha, foi a gravação de um vídeo de 45 anos. Nele, Vinícius se apresenta. Ele é estudante de Letras, Artes e Mediação Cultural na Universidade de Integração Latino Americana.

“Quero apresentar uma perspectiva diferente do que é a educação financeira. Ela vai depender de questões fronterísticas, culturais e que vou tentar aplicar para vocês da melhor forma possível já tendo uma experiência com vários contatos diferentes. Quero ao mesmo tempo me reeducar financeiramente porque nunca se sabe como será este contato com dinheiro diferente do que eu vivo. Eu vivo em Foz do Iguaçu, numa das cidades mais turísticas do Brasil, com apenas R$600”, conta.

Os 10 vídeos mais votados pelo público vão para a final junto com cinco vídeos selecionados pela equipe do Serasa Consumidor.

Os 15 finalistas (10 escolhidos pelo voto popular e cinco escolhidos pelo time do Serasa Consumidor) serão chamados para entrevista individual por Skype. A divulgação do vencedor será feita no site www.oempregodossonhos.com.br no dia 25 de agosto.

Para votar no Vinícius, clique aqui.

CNH digital deve ser implantada antes de fevereiro

  • Escrito por G1

Nova CNHO Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou nesta quarta-feira (16) uma resolução que muda o cronograma da Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica (CNH-e), documento que será emitido por meio de aplicativo no celular com o mesmo valor jurídico da carteira impressa.

O texto inicial da medida, de 25 de julho, afirmava que o documento digital seria implantado pelos Detrans "a partir" de 1º de fevereiro de 2018. A nova publicação exige a implantação "até" essa data.

Isto quer dizer que os Detrans podem começar a emitir nos próximos meses, sendo que em 1º de fevereiro todos os órgãos estaduais devem estar obrigatoriamente aptos a disponibilizar a carteira virtual para quem tiver interesse.

"Os Detrans que tiverem interesse já podem iniciar seus testes e se adequarem com antecedência", afirmou ao G1 o Ministério das Cidades. O primeiro estado a ter um projeto-piloto será Goiás, de acordo com o ministério.

VEJA PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A CNH DIGITAL

Quando começa a valer?

Até 1º de fevereiro de 2018 todos os Detrans devem estar aptos a emitir a versão digital.

O que é preciso para tirar?

A CNH digital deverá ser obtida por meio de um aplicativo, que estará nas lojas oficiais da Apple e do Google (para aparelhos Android) a partir de fevereiro próximo.

Após baixar o aplicativo, o motorista terá que optar entre usar um certificado digital (pago), para fazer todo o processo pela internet, ou ir até um posto do Detran para se cadastrar.

É preciso fazer cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Depois disso, o usuário fará o "login" no aparelho que utilizará a CNH digital. Neste primeiro acesso, será gerado um PIN (código) de segurança, criado para poder visualizar os documentos.

A CNH-e só poderá ser emitida para quem tem a nova CNH, com QR Code, um código específico para ser lido por aparelhos eletrônicos que existe nas carteiras de habilitação emitidas desde maio último.

Quanto custará? Quem tem a CNH impressa terá de pagar para ter a digital?

O Denatran diz que a cobrança de possíveis taxas para emissão da CNH digital ficará a cargo dos Departamentos Estaduais de Trânsito (Detrans). São eles que determinam atualmente os valores das taxas da CNH impressa, que variam de estado para estado.

O Detran-SP afirmou que ainda não tem nenhuma definição sobre cobrança do documento digital.

Promoção de Viagem

E se eu quiser a CNH impressa?

A CNH-e será opcional, para quem tiver interesse em ter o documento no smartphone. A carteira impressa continuará a ser emitida normalmente nos padrões atuais.

É preciso ter certificado digital?

Não é obrigatório, diz o Denatran. O certificado digital, que é uma assinatura eletrônica com a mesma validade da assinatura física, e possibilita realizar operações pela internet, vai permitir que todo o processo de obtenção da CNH digital seja feito onde o motorista estiver.

Caso contrário, ele terá de ir até o Detran.

O certificado digital é pago e oferecido por entidades credenciadas, como os Correios e a Serasa. Em ambos, o pacote de 1 ano do certificado digital custa R$ 164. Os Correios também oferecem o serviço por 36 meses por R$ 267.

O Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), empresa pública que desenvolve o sistema da CNH digital, também oferece certificados digitais. Com válidade de 1 ano, o preço é de R$ 145, enquanto para 36 meses é de R$ 220.

"Para a maioria das pessoas, eu duvido que vai valer a pena comprar um certificado digital por R$ 200 ou mais (incluindo custo do cartão e leitor) só para fazer o pedido dessa CNH. Talvez a melhor maneira de tratar desse assunto é: quem já precisa de e-CPF para suas atividades (como alguns empresários, advogados, contadores) vai ter a opção de emitir e bloquear a CNH digital sem ir ao Detran", aponta Altieres Rohr. É segura? E se roubarem meu celular?

O Ministério das Cidades afirma que há um conjunto de padrões técnicos para suportar um sistema criptográfico que assegura a validade do documento.

A autenticidade da CNH digital poderá ser comprovada pela assinatura com certificado digital do emissor (Detrans) ou com a leitura de um QRCode, mas isso não quer dizer que será preciso ter sinal de internet para acessar o documento.

Mas sempre será necessária uma senha de 4 dígitos para abrir CNH digital, diz o Serpro.

Caso o smartphone com a CNH digital seja roubado, o usuário deverá bloquear o documento. Se tiver o certificado digital, ele poderá entrar no Portal de Serviços do Denatran e solicitar o bloqueio remoto. Caso contrário, terá que ir até algum posto do Detran.

"É positivo. Se eles baixam demais a segurança no bloqueio, por exemplo, alguém que rouba sua senha poderia invalidar sua CNH digital enquanto você está numa viagem e te causar uma série de problemas. Então, faz sentido que esse tipo de solicitação exija uma segurança adicional", diz Altieres, especialista em defesas contra ataques cibernéticos.

E se não tiver sinal de internet ou wi-fi onde o guarda pedir minha CNH?

Não há problema. De acordo com o Denatran, será necessária conexão com a internet somente no primeiro acesso, depois, a CNH estará disponível off-line. O acesso é feito com uma senha de 4 dígitos, afirma o Serpro.

Qual a multa para quem esquece a CNH?

Quem tem habilitação, mas não está com o documento ao dirigir, comete infração leve, com multa no valor de R$ 88,38, mais 3 pontos na carteira. O veículo fica retido até a apresentação do documento.

Multa para quem esquecer a CNH vai acabar?

Existe um projeto que extingue a multa para quem esquecer a CNH, mas ele ainda está tramitando no Congresso. Ele foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e da Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados no mês passado, em caráter conclusivo, e deveria seguir para o Senado. Mas foi apresentado um recurso, pedindo que a proposta seja analisada no plenário. Até a última quinta-feira (27), esse recurso ainda estava na Mesa Diretora da Câmara, para ser apreciado.

Além de passar na Câmara e no Senado, o projeto precisará também da sanção do presidente Michel Temer para valer.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS