Menu
Chromecast x Smart TV Box (Android Box)

Chromecast x Smart TV Box (Android …

Na era das TVs com multi-funç&oti...

O casal que ganha uma fortuna para viajar pelo mundo - e matar as pessoas de inveja

O casal que ganha uma fortuna para …

Collette e Scott Stohler têm uma c...

Criminosos explodem agência bancária e atiram contra policial em Oliveira

Criminosos explodem agência bancári…

Criminosos explodiram uma agência ...

Prefeito de Divinópolis explica revisão da planta de valores no São José

Prefeito de Divinópolis explica rev…

O Prefeito de Divinópolis, Gali...

Manifestantes protestam contra reforma previdenciária em Divinópolis

Manifestantes protestam contra refo…

Manifestantes se reuniram na tarde desta...

É possível viajar com orçamento baixo? Brasileiros acreditam que sim

É possível viajar com orçamento bai…

De acordo com levantamento mundial reali...

Governo oferece cursos grátis de Excel, inglês e espanhol

Governo oferece cursos grátis de Ex…

A Escola do Trabalhador é uma pla...

Qual conceito de lar para quem tem a casa na mochila?

Qual conceito de lar para quem tem …

Viver viajando. Rodar o mundo e trabalha...

Lei obriga Prefeitura de Divinópolis a divulgar destinação de recursos recebidos através de emendas parlamentares

Lei obriga Prefeitura de Divinópoli…

Os vereadores de Divinópolis apro...

Empreendedores ganham espaço com atendimento personalizado em Divinópolis

Empreendedores ganham espaço com at…

A correria do dia a dia faz com que mu...

Prev Next
TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com
Banner Zeos Travelling

Governo oferece cursos grátis de Excel, inglês e espanhol

  • Escrito por Tech Tudo

escola do trabalhadorA Escola do Trabalhador é uma plataforma de ensino a distância implementada pelo Ministério do Trabalho como forma de combater o desemprego. O serviço oferece cursos de capacitação online, gratuitos e sem a necessidade de escolaridade mínima nos doze eixos tecnológicos estabelecidos no Guia de Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do Ministério da Educação. Cada um deles tem, em média, 40 horas de duração e requer apenas um computador ou outro aparelho com conexão à Internet.

CURSOS DISPONÍVEIS

Dentro de cada um dos eixos tecnológicos, a Escola do Trabalhador oferece um ou mais de cursos, como “Cuidando de pessoas idosas”, dentro de “Ambiente e saúde”; “Análise de investimentos”, em “Gestão de Negócios”; ou “Edição e tratamento de imagens”, como parte de “Produção cultural e design”.

Promoções de viagem da Zeos TravellingConfira abaixo a lista de atividades disponíveis:

1) Informação e comunicação - Segurança da informação

2) Ambiente e saúde - Conhecendo o perfil do agente comunitário de saúde e o seu processo de trabalho - Cuidando de pessoas idosas

3) Turismo, Hospitalidade e Lazer - Agenciamento de viagens - Espanhol aplicado ao trabalho - Inglês aplicado ao trabalho

4) Recursos naturais - Análise de Investimento - Criando um negócio de sucesso - Empreendedorismo na pesca

5) Desenvolvimento educacional e social - Português básico para o mundo do trabalho

6) Produção alimentícia - Higiene na indústria de alimentos

7) Segurança - Segurança da informação

8) Produção cultural e design - Edição e tratamento de imagens

9) Produção industrial - Gestão da Qualidade

10) Gestão e negócios - Análise de Investimento - Comunicação escrita para o trabalho - Criando um negócio de sucesso - Demonstrações Contábeis e sua Análise - Elaboração de folha de pagamento de empresas - Fundamentos e Processos de gestão de Recursos Humanos - Introdução ao Excel

11) Infraestrutura - Análise de riscos na construção civil

12) Controle e processos industriais - Processos industriais

COMO FUNCIONA?

As aulas são feitas a distância e o aluno pode criar o seu próprio plano de estudo no EAD — Educação a distância — de acordo com a sua rotina e necessidade, precisando apenas respeitar o período de duração. Caso tenha interesse em se matricular em alguma das atividades, basta clicar no link "Inscrever, presente na tela de cada curso e preencher um formulário informando nome, CPF e e-mail.

Para fazer a matrícula na Escola do Trabalhador, basta clicar nesse link: http://escola.trabalho.gov.br/cursos/ escolher o curso desejado e clicar no botão INSCREVER.

Dentro de instantes, o interessado recebe um e-mail de confirmação com os dados de acesso e instruções, já sendo possível começar a tomar as primeiras aulas. No entanto, é importante ficar atento ao período de inscrições. Caso esteja encerrado, é necessário aguardar o início de uma nova turma.

CERTIFICADO

Os alunos que concluírem os estudos com a nota mínima para aprovação e que responderem à avaliação serão certificados pela Universidade de Brasília (UNB) como cursos de extensão. Além da capacitação, o site fornece ainda informações sobre possibilidades de capacitação profissional, oportunidades de emprego e estágios, além de dados e estatísticas sobre carreira e o trabalhador.

Horário de verão: Norte e Nordeste terão voos antecipados

  • Escrito por Catacra Livre

aviao aterrisandoVai viajar de avião nos próximos dias? Então é bom ficar atento ao horário de verão. A partir da 0h deste domingo (15), os relógios deverão ser adiantados em uma hora nos Estados do Sul, Sudeste, Centro-Oeste e no Distrito Federal.

A Gol e a Latam informaram que vão antecipar em uma hora seus voos saindo do Norte e Nordeste, regiões que não fazem parte da medida.

A recomendação das empresas aos passageiros é que nesses primeiros dias fiquem atentos aos horários dos voos, partidas, chegadas e conexões.

Pacotes de viagem da Zeos Travelling Agência de ViagensÉ importante lembrar que os bilhetes aéreos apresentam sempre a hora local e a informação da partida refere-se ao horário na cidade de origem e, a da chegada, refere-se ao horário da cidade de destino.

Recomenda-se ainda a conferência dos bilhetes e, em caso de dúvida, consultar as informações do voo com as respectivas companhias aéreas.

O horário de verão vai até o dia 17 de fevereiro de 2016 e inclui dez Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.

'Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, seria muito difícil dormir', disse a Ministra Cármen Lúcia

  • Escrito por O Globo

Ministra Carmem LuciaA presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, afirmou nesta sábado que o brasileiro não dormiria, se conhecesse tudo o que ela sabe. A declaração foi dada pela ministra ao comentar a situação dos presídios brasileiros, segundo ela, totalmente dominados organizações criminosas.

— Hoje temos as questões gravíssimas de organizações criminosas dominando em todos os estados do Brasil. Por isso eu digo que não é cômodo nem confortável nenhuma poltrona na qual eu me assente, por uma singela circunstância: eu sou uma das pessoas que mais tendo informações não tenho a menor capacidade de ter sono no Brasil — disse a ministra, durante participação no Festival Piauí Globonews de Jornalismo, realizado em São Paulo:

— Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, tendo visitado 15 penitenciárias masculinas e femininas, seria muito dífícil dormir — completou.

Cármen Lúcia ainda rebateu os críticos e os desafiou a assumir o seu lugar e fazer o que faz. Para ilustrar o momento atual do Brasil, a ministra citou um trecho do poema “Nosso Tempo”, do mineiro Carlos Drummond de Andrade: “Os homens pedem carne. Fogo. Sapatos/ As leis não bastam/ Os lírios não nascem da lei/ Meu nome é tumulto, e escreve-se na pedra.”

— Vivemos tempos de muito tumulto. Para mim, infelizmente, eu estou na presidência do Supremo e o Brasil quer uma solução para um mundo de tumulto — disse Cármen, negando que se tratasse de um "relclamação."

DELAÇÃO COMO 'INSTRUMENTO NECESSÁRIO'

Na conversa com a jornalista Consuelo Dieguez e diante de uma plateia, a presidente do STF evitou se aprofundar em temas polêmicos. Sobre a deleção dos irmãos Joesley e Wesley Batista, da JBS, disse apenas que o Supremo ainda vai avaliar se houve ou não manipulação para a produção de provas. Entretanto, ela ressalvou que o ex-procurador-geral da república, Rodrigo Janot, responsável por conduzir os acordos da colaboração dos empresários, é “experiente e muito prepardo.”

— A colaboração premiada tem sido um instrumento necessário para chegar ao fatos para que a corrupção não prevaleça. Eventuais excessos serão corrigidos. Nenhuma investigação ou acusação para caso o procedimento não tenha sido perfeitamente aplicado — observou a ministra, que criticou o “vazamento seletivo” das delações:

— O vazamento é um erro.

468x60 Menina Aviadora

A presidente do Supremo ainda fez uma forte defesa da democria e disse não acreditar no risco de uma intervenção militar. Em setembro, o general do Exército Antonio Hamilton Mourão indicou que a tomada do poder pelos militares era uma saída para o país, caso o Judiiciário não soluciasse o problema político. A ministra classificou com um desserviço "qualquer fala de qualquer pessoas que seja contra a Constituição."

Provocada a dar opinião sobre as declarações do ministro Gilmar Mendes e os embates com os ministros do STF, Cármem Lúcia se esquivou dizendo que Mendes tem toda uma "peculiaridade" de se manifestar.

— Não pode um ministro calar o outro. Aliás, acho que ninguém pode calar ninguém.

Mulher se forma em nutrição aos 87 anos em Jundiaí

  • Escrito por Estado de Minas

luisa valencicCabelos brancos, 87 anos e um diploma recém-conquistado nas mãos. Essa é Luísa Valencic Ficara, imigrante italiana que na semana passada se formou, oficialmente, em nutrição pelo Centro Universitário Padre Anchieta, em Jundiaí, interior de São Paulo.

Em entrevista ao G1, ela contou que resolveu se matricular no curso para "ocupar a cabeça" depois da morte do marido e da irmã.

"Não adianta ficar em casa que começam as dores. Dores crônicas, dores de saudade. Ter a casa vazia traz tudo isso", disse.

Banner promoção de viagensDe acordo com a universidade, a proposta do trabalho de conclusão de curso de Luísa era construir um memorial da vida dela. Porém, por motivos particulares, ela selecionou um livro sobre a história da cana-de-açúcar e não focou a pesquisa na própria vida.

Ainda assim, o trabalho, que compilou as principais características da produção e consumo de açúcar, foi elaborado a partir de leituras e resenhas mescladas com relatos de histórias que ela viveu.

A orientadora do projeto, Valéria Campos, disse que foi "inevitável" filtrar a parcialidade dos textos dela e transformá-lo em acadêmico e científico. "Os escritos de dona Luísa foram nos conquistando", disse.

Todo o trabalho foi escrito por Luísa à mão. Colegas de sala e funcionários da instituição ficaram responsáveis pela digitação, configuração e impressão.

Leilão da Receita Federal tem IPhones, vinhos, relógios e drones

  • Escrito por Redação DiviCity.com

produtos apreendidos pela receita federalNo dia 25 de agosto, a Receita Federal realiza mais um leilão eletrônico com produtos apreendidos ou abandonados na alfândega do aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Aberto para pessoas físicas e jurídicas, as inscrições se iniciaram no dia 14 de agosto e podem ser feitas neste link até o próximo dia 24, somente pela internet.

A ação reúne 223 lotes que se distribuem em itens diversos, como videogames, instrumentos musicais, celulares, joias e até mesmo drones.

Vale destacar que as opções disponíveis para pessoas físicas possuem uma regra que proíbe a comercialização dos produtos arrematados no lote posteriormente.

468x60 Menina Aviadora

Divinopolitano disputa emprego de R$100 mil

  • Escrito por Portal do Centro Oeste

homem viajando o mundoParece fackenews, mas não é. O Serasa irá pagar R$100 mil para uma pessoa viajar pelo Brasil durante um ano. Mas, não é tão simples como parece. É preciso disputar a vaga como mais de 100 mil pessoas. Dentre elas está um divinopolitano que mora em Foz do Iguaçu.

Vinícius Castro tem 24 anos e vem se destacando entre os 122 mil oponentes. Ele já está com cerca de 800 likes e precisa alcançar o maior número possível até domingo (20).

O programa do Serasa inclui, além do montante em dinheiro, todas as despesas de transporte, acomodação, alimentação e seguro saúde pagas. É preciso ter pique para rodar por 40 cidades em um ano.

A pessoa selecionada fará parte de um projeto do Serasa Consumidor. Sua missão será conhecer pessoas reais, com problemas financeiros reais e ajudar a captar histórias, desvendar dores, buscar soluções criativas. E, é claro, dar voz a tudo isso.

Promoção de viagemVÍDEO

Uma das etapas, após passar por uma prova de múltipla escolha, foi a gravação de um vídeo de 45 anos. Nele, Vinícius se apresenta. Ele é estudante de Letras, Artes e Mediação Cultural na Universidade de Integração Latino Americana.

“Quero apresentar uma perspectiva diferente do que é a educação financeira. Ela vai depender de questões fronterísticas, culturais e que vou tentar aplicar para vocês da melhor forma possível já tendo uma experiência com vários contatos diferentes. Quero ao mesmo tempo me reeducar financeiramente porque nunca se sabe como será este contato com dinheiro diferente do que eu vivo. Eu vivo em Foz do Iguaçu, numa das cidades mais turísticas do Brasil, com apenas R$600”, conta.

Os 10 vídeos mais votados pelo público vão para a final junto com cinco vídeos selecionados pela equipe do Serasa Consumidor.

Os 15 finalistas (10 escolhidos pelo voto popular e cinco escolhidos pelo time do Serasa Consumidor) serão chamados para entrevista individual por Skype. A divulgação do vencedor será feita no site www.oempregodossonhos.com.br no dia 25 de agosto.

Para votar no Vinícius, clique aqui.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS