Menu
TwitterFacebookPinterestGoogle+

Banner Zeos Travelling

tchau brasilNos últimos meses há um movimento incomum nos aeroportos brasileiros, cada vez mais brasileiros embarcam sem data para voltar. Resultado da crise financeira, política e moral que o Brasil tem passado, mas principalmente pela falta de perspectiva no futuro; fato é que o êxodo de brasileiros para outros países é cada vez maior.

O que vemos hoje só tem precedente na história quando os moradores de Governador Valadares partiram em massa para os Estados Unidos, isso lá pelos anos 70.

Independente do resultado do impeachment na próxima semana o sentimento do povo brasileiro é de que levaremos anos para recuperar os estragos que a incompetência dos políticos e a corrupção gerenalizada causou na segurança pública, saúde, educação e principalmente na economia.

Alguns anos atrás quem procurava trabalho no exterior eram operários da construção civil, empregadas domésticas ou garçons para bares e restaurantes, mas hoje o perfil do brasileiro que quer estabelecer no exterior mudou; são engenheiros, dentistas, advogados, médicos e principalmente aposentados que buscam qualidade de vida e estabilidade para a família.

Segundo o diretor da Zeos Travelling agência de viagens nunca tantos divinopolitanos procuraram por passagens aéreas, vistos e acompanhamento para imigrar em outros países. Com a abertura da loja da Zeos Travelling em Portugal muitos brasileiros têm procurado a agência em busca de informações sobre como morar em Lisboa ou em outras cidades portuguesas. Ainda segundo o diretor da empresa a orienteção que sua equipe têm passado é para que as pessoas comprem um pacote para Lisboa (hoje em torno de R$ 2700,00 por pessoa com passagem aérea e cinco noites em hotel) para conhecer um pouco mais sobre o país e assim não se arrepender futuramente por uma mudança radical e sem o devido planejamento.

A filial da Zeos Travelling em Portugal auxilia os brasileiros que desejam se mudar para lá, inclusive orientando quanto a documentação, emprego e moradia. Quem tem interesse pode entrar em contato com uma das lojas da Zeos Travelling aqui em Divinópolis (clique aqui e veja os endereços).

PORTUGAL É MAIS FÁCIL QUE OUTROS PAÍSES

Não só pelo laços históricos entre os dois paises, mas principalmente pela proximidade cultural, pela língua, pelos hábitos e costumes, Portugal é o país mais fácil para quem quer trabalhar fora do Brasil. 

Profissionais diplomados como advogados, médicos e engenheiros têm acordos que facilitam a legalização dos curriculos em Portugal.

Há também o CDAM – Certificado de Direito à Assistência Médica – também conhecido como PB-4, que garante aos brasileiros residentes em Portugal os mesmos direitos que os portugueses têm na assistência a saúde, pensão e aposentadoria. Leia o acordo aqui.

Se Portugal já é o primeiro destino internacional para os brasileiros em férias, para quem pretende imigrar para trabalhar Lisboa também é um dos destinos mais procurados.

VISTO PORTUGUÊS

Para obter o visto português os brasileiros devem cumprir com algumas condições específicas, dentre elas ter um contrato de trabalho com alguma empresa com sede em Portugal. No site do Governo Federal está o tratado assinado entre os dois países que garante aos brasileiros o direito de trabalhar legalmente em Portugal (leia aqui).

Já para os descendentes de portugueses basta comprovar a hereditariedade para conseguir a dupla cidadania.

No site da Experiences Travels há mais informações sobre o assunto.

Os interessados também pode procurar o consulado de Portugal em Belo Horizonte para maiores informações.

FAÇA UMA VIAGEM DE RECONHECIMENTO

Segundo Fred Oliveira os interessados em mudar para outro país deveriam, antes aventurar-se e mudar definitivamente, procurar conhecer um pouco mais sobre o destino. Utilizar as redes sociais para conversar com brasileiros que residem no destino para onde pretende imigrar também é muito importante.

A Zeos Travelling oferece pacotes de viagem a baixo custo para que os interessados possam fazer uma viagem de reconhecimento e ainda ajudam a comunicar-se com brasileiros que já estão estabelecidos em outros países.

Antes de se jogar em uma aventura, as pessoas deveriam planejar e se informar sobre vários aspectos e assim não fazer do sonho o maior pesadelo da vida.

Leia também: Para fugir da crise, empresa de Divinópolis abre filial em Portugal

 

 

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS