Menu
TwitterFacebookPinterestGoogle+

Banner Zeos Travelling

tecnico levir culpi do galoVocê sabe a probabilidade de ganhar na Mega Sena? Com um jogo comum, de seis números, é de uma em 50 milhões. A chance de ser canonizado (uma em 20 milhões) ou de ser atingido por um raio (uma em 576 mil) é maior. São eventos raros, mas acontecem. Apesar do discurso no Atlético-MG ser de garantir a vaga na Libertadores, ainda há uma remota chance de ser campeão. Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Galo tem apenas 0,16% de ser campeão, enquanto o Corinthians tem 99,84%. Ou seja, é 80 mil vezes mais fácil o time mineiro ser campeão brasileiro do que uma pessoa ficar milionária pela loteria.

O treinador Levir Culpi falou sobre a pequena chance do Atlético-MG de ser campeão brasileiro. O time mineiro enfrenta o Figueirense, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Orlando Scarpelli, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. - Seria como ganhar na loteria, mas a gente pode ganhar. Você tem uma chance. A gente tem que confiar nisso, acreditar, correr (atrás). As coisas estão no ar. Há uma mobilização completa em cima do Corinthians, mas com toda razão.

No entanto, apesar da pequena possibilidade, Levir ainda tem um pequeno fio de esperança.


publicidade

- Eu acredito que tudo possa acontecer. Existe a possibilidade. Não dá para duvidar das coisas que acontecem no Brasil, principalmente com o Atlético. Então você não duvida, mas a probabilidade, o cálculo é muito difícil.

Os jogadores do Corinthians já falam em volta olímpica e não escondem a confiança no título. Mas também pudera, a diferença é de 11 pontos na tabela de classificação, faltando apenas quatro rodadas para o fim da competição nacional.

Pés no chão, planejamento 2016

Apesar das mínimas de chances de título, existe a iminente possibilidade do Galo garantir a vaga direta para a Libertadores já na próxima rodada. Independentemente disso, o clube alvinegro começa a planejar a próxima temporada. Com a maioria do elenco com situação de renovação definida, falta ainda concretizar a permanência de Levir Culpi. O treinador acredita que a situação deve se resolver em breve, já que a relação com a diretoria é transparente.

publicidade

- Sobre a permanência ou não, a gente já troca uma ideia. Eu e o Maluf (Eduardo, diretor de futebol) somos amigos, a relação com a diretoria é muito legal.

O técnico, que já passou mais de seis anos no Japão, treinando o Cerezo Osaka, admite a possibilidade de voltar para o exterior. Já que está difícil ganhar na loteria, o treinador brincou sobre a chance de enriquecer recebendo em dólar.

- A ida para o exterior está sempre em aberto. Como é que está o dólar? Quatro (Reais)? É bom de ir, seria uma ótima hora de ir (risos). Mas não tem proposta ainda, então não posso dizer se vou.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS