Menu
TwitterFacebookPinterestGoogle+

Banner Zeos Travelling

atletico e coritiba campeonato brasileiro 2017A expectativa do técnico Rogério Micale e dos jogadores era de reação longe de casa. E o Atlético fez valer o bom retrospecto como visitante, para se recuperar no Campeonato Brasileiro. O Galo venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, aliviou a pressão e ganhou novo fôlego na competição. Fábio Santos, de pênalti, e Rafael Moura balançaram as redes. Foi o reencontro com Marcelo Oliveira, demitido em dezembro do ano passado e que assumiu o comando do Coxa, em meio à crise.

Foi a quarta vitória do Atlético como visitante neste Brasileiro, o que corrobora a boa campanha como visitante, ao contrário dos jogos no Independência – a equipe mineira vinha de três derrotas consecutivas perto da torcida no Brasileiro. O Galo, que ganhou a primeira sob o comando de Rogério Micale, chegou aos 23 pontos e se afastou da zona de perigo, deixando o Coritiba em situação delicada, com 19.

A vitória em Curitiba aumentou as perspectivas de Micale e do grupo de engatar uma sequência positiva até o grande objetivo do ano, a partida da volta contra o Jorge Wilstermann, no dia 9 de agosto, pela Copa Libertadores. Antes, o Galo espera melhorar o rendimento no Brasileiro e terá o desafio de encarar o líder, Corinthians, na próxima rodada. O duelo será na próxima quarta-feira, às 21h, no retorno da equipe ao Mineirão. O Coxa, desesperado, terá pela frente o São Paulo, quinta-feira, no Morumbi.

O jogo

Seguro Viagem 300x250Com mudanças, o Atlético tentou surpreender o Coritiba logo no começo. E chegou a balançar as redes de Wilson com Adilson, que completou de cabeça cruzamento de Cazares em cobrança de falta, aos 5min. Entretanto, o árbitro referendou a marcação do bandeira e assinalou impedimento, inexistente. Houve muita reclamação dos alvinegros, mas o lance foi mesmo invalidado.

O Atlético manteve o ímpeto ofensivo e foi premiado com o gol. Fábio Santos lançou Cazares na área e William Matheus tocou a bola com a mão. Pênalti dessa vez marcado de forma acertada. Aos 12min, Fábio Santos cobrou a meia altura, com força, no canto esquerdo, e abriu o placar: 1 a 0.

Em vantagem, o Atlético tratou de buscar os contragolpes, aproveitando a entrada de um velocista, Pablo, que no entanto pouco tocou na bola no primeiro tempo. O Galo ainda teve a chance de ampliar, quando Leo Silva, completando 300 jogos pelo clube, foi empurrado por Luizão na área. Pênalti, que Cazares cobrou e facilitou a defesa de Wilson, no canto esquerdo.

Empurrado pela torcida, o Coritiba cresceu depois do pênalti perdido. Henrique Almeida recebeu passe na área e chutou para defesa firme de Victor. Rildo, bem aberto pela esquerda e posicionado nas costas de Marcos Rocha, deu muito trabalho. Tanto que o lateral-direito praticamente não subiu ao ataque. O Coxa ainda cobrou da arbitragem um pênalti não marcado em Rildo. Melhor para o Galo nos primeiros 45min.

He-Man reencontra as redes

No segundo tempo, o Galo voltou com Elias no lugar de Adilson. E quase ampliou logo no início, mas Rafael Moura desperdiçou chance incrível depois de boa jogada de Gustavo Blanco, pela direita. O Coritiba tinha o domínio, até mesmo porque buscava o empate. E explorava as jogadas pelos lados do campo, só que sem sucesso nos cruzamentos. E quando conseguiu êxito, falhou na conclusão, como em lance com o jovem Yan Sasse.

Rogério Micale trocou Gustavo Blanco, que levou pancada no nariz, por Yago. O Coritiba pressionava, e o Atlético precisava de sangue novo na marcação. Em lance rápido pela direita, Marcos Rocha apareceu na linha de fundo e cruzou. A bola chegou até Rafael Moura, que se redimiu do erro anterior e emendou para as redes, aos 27min, tirando o Galo do sufoco: 2 a 0. O Coxa foi para o desespero, mas pecava nas finalizações. Luan substituiu Pablo, na última mexida do time mineiro, que teve tranquilidade para segurar o resultado e comemorar a importante vitória.

banner zeostravelling 2017 468x60

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS