Menu
TwitterFacebookPinterestGoogle+

pernilongosA chegada do calor traz junto um visitante indesejado e que muito nos incomoda, os pernilongos.

Para minimizar o problema, já que a erradicação é impossível pois os 'vizinhos' não cuidam de sua caixa d'água, dos vasos de plantas, das poças e daquela água parada no cantinho do muro, selecionamos algumas dicas que podem lhe ajudar a ficar longe dos pernilongos e pelo menos dormir melhor.

- Solução com cravo e álcool: Colocar 100g de Cravo da Índia em 100 ml de álcool. Deixar curtir por 3 a 4 dias e então, colocar em um difusor ou espirrar com borrifador nos cantinhos do quarto.

- Vela de laranja. Fazer uma vela caseira de laranja. Cortar ela ao meio, tirar os gomos, derreter cera e colocar um pavio dentro. Depois acender no quarto da para espantar os pernilongos antes de dormir.

- Ferver cravo. Colocar cravo para ferver com bastante água, tipo um chá. Deixar a água fervendo até o cheiro de cravo tomar conta da casa. Quando ferver, baixar o ponto. Os mosquitos irão escapar da casa e aí é só fechá-la para eles não voltarem.

Zeos Travelling Agência de Viagens

- Queimar casca de limão ou laranja. Antes de ir para o quarto, queimar lá um pedaço de casca de limão ou laranja e, depois que os mosquitos fugirem, fechar a porta e a janela (só tomar muito cuidado com acidentes. Não deixar as cascas queimando sem ninguém acompanhando).

- Limão com cravo. Cortar um limão ao meio (apertando-o para soltar um pouco de sumo e exalar mais cheiro), colocar nele o máximo possível de cravos (cravadinhos) e depois deixar no ambiente para espantar os mosquitos.

- Repelente natural feito com álcool e cravo. Misturar 500ml de álcool, 100ml de óleo de amêndoa e cravo da índia (um punhado). Colocar tudo em um recipiente fechado e deixar repousar por alguns dias, mexendo a mistura de manhã e à tarde. Depois, aplicar no corpo. Importante: passe primeiro em uma pequena parte do braço para verificar se não causará algum sintoma alérgico.

LEIA TAMBÉM: Lavar o arroz antes de cozinhar pode te salvar do câncer

- Fechar janelas e portas mais cedo. Quando o final da tarde se aproximar (máximo 17h), fechar todas as janelas e portas dos quartos. Isso evita que os mosquitos, que costumam aparecer nesse horário, entrem.

- Tela nas janelas. Uma opção é instalar telas com velcro ou moldura de madeira pois, assim, podem ser retiradas com facilidade quando não forem necessárias. Essas telas são específicas para evitar a passagem de mosquitos e insetos pequenos, não tem nada a ver com aquelas telas de proteção para quedas. Ok? E outra dica: próximo ao final da tarde, manter fechadas as portas dos cômodos que não tem essas telas de proteção, como banheiro, cozinha, área de serviço, etc…

- Raquetes de matar mosquito. Antes de dormir, fazer uma “vistoria” e matar os pernilongos com essa raquetinha. Depois, só tem que cuidar para não deixar janelas e portas abertas, pois se não eles voltam.

- Ventilador. O vento faz com que o pernilongo não se aproxime.

- Mosquiteiro. Essa solução é bem antiga, mas segue continua muito eficiente. Só tem que se tomar muito cuidado para não deixar um insolente pernilongo dentro do mosquiteiro.

- Difusor, incenso ou vela de citronela. Citronela é um produto seguro e eficiente para espantar mosquitos e outros insetos. Só não serve para quem é alérgico.

300x250 Menina Aviadora

- Desinfetante com cheiro de citronela. Outra solução é usar um desinfetante que tenha cheiro de citronela. Assim, ao limpar a casa, já espanta os bichinhos.

- Preparar uma armadilha caseira. Despeje vinagre de maçã num recipiente, adicione algumas gotas de detergente e uma colher de chá de açúcar. Misture e deixe ao alcance dos mosquitos nos cômodos. O vinagre e o açúcar atraem os mosquitos, já o detergente irá matá-los.

- Passar talco. Os mosquitos não gostam do cheiro, aí não se aproximam.

- Repelente eletrônico. Há uns dispositivos que você liga na tomada e eles emitem um som que somente os mosquitos escutam, os humanos não. Como esse barulho incomoda, eles fogem. Infelizmente, não conheço nenhuma marca para indicar.

- Aplicativo para espantar mosquitos. Assim como o dispositivo que é colocado na tomada, um alguns apps que prometem emitir um som não audível para humanos e que espanta os mosquitos. Um deles é o Mosquito Away. Há controvérsias quanto a eficácia desse método, mas vale a pena tentar.

E, uma dica para amenizar o desconforto e a coceira depois que a criança for picada, é passar um pouquinho de vinagre sobre a picada. Segundo algumas leitoras, é tiro e queda.

Com informações do site Macetes de Mãe

banner zeostravelling 2017 468x60

 

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS