Menu
TwitterFacebookPinterestGoogle+

Chromecast Ultra main 1000x1000Na era das TVs com multi-funções, todos querem dar um up-grade no seu aparelho. Ocorre que o valor de uma TV clássica comparada a uma TV com função Smart (de mesma marca e tamanho) pode chegar a ser 30% menor. Por vezes, sua TV não tem funções Smart, mas você não pretende substituí-la no momento. Como fazer então para desfrutar dos recursos sem pagar tão mais caro ou precisar trocar sua TV? No mercado temos duas boas e confiáveis opções: O Chromecast e o Smart TV Box.

Com preços bem mais acessíveis, muitas vezes vale investir em uma TV sem a função Smart e adquirir um destes dispositivos, pois seus valores são inferiores ao valor agregado à TV Smart. Além da facilidade de poder utilizar estes dispositivos em outras TVs. Por serem compactos, eles podem ser levados para o sítio, praia, enfim, qualquer lugar onde haja uma TV em que se queira utilizar. Os únicos requisitos é que se tenha internet e entrada HDMI no aparelho. Mas então, qual dos dois escolher? Abaixo faremos um comparativo para te auxiliar na tomada de decisão:

Qual tipo de conteúdo você quer utilizar?

Ambos dispositivos vêm com alguns aplicativos instalados. Basicamente os de streaming (Netflix e Youtube por exemplo) e algumas redes sociais. Mas eles permitem a instalação de outros aplicativos. Entretanto o Chromecast é mais restrito neste sentido, permitindo uma gama específica de aplicativos. Já o Smart TV Box permite a instalação de um maior número de aplicativos, incluindo jogos, emuladores e o polêmico Kodi - programa que promete dar acesso aos canais fechados (requer configuração).

Como utilizar?

banner planettechO Chromecast vai exigir que sua TV tenha uma entrada HDMI para transmissão de áudio e vídeo e precisará ser também conectado à energia numa porta USB (acompanha cabo USB). Para utilizá-lo será necessário o uso de um celular que funcionará como uma espécie de controle remoto. Para isto é necessário baixar o aplicativo Google Home. Uma vez configurado, este permitirá que o conteúdo do celular seja replicado na TV (fotos e vídeos), além de permitir a seleção do aplicativo a ser utilizado naquele momento. Todos os comandos devem, obrigatoriamente, partir do celular.

Já o Smart TV Box exige também uma entrada HDMI e precisa ser conectado à energia, mas ele traz consigo uma fonte de energia que pode ser conectada a uma tomada normal. Ele possui controle remoto próprio, dispensando o uso do celular. Normalmente possui portas USB para leitura de pendrives e entrada para cartões de memória. Para utilizá-lo basta conectar o aparelho à TV e configurar a rede de internet.

Especificações técnicas

O Chromecast possui suporte ao Wi-Fi 802.11 ac e possui três antenas internas que funcionam separadamente, garantindo um bom desempenho da rede. Opera nas bandas de 2,4 GHz e 5 GHz. A memória é de 256 MB.

O Smart TV Box possui suporte ao Wi-Fi 802.11 b/g/n e suporte à rede cabeada. Além disso há modelos com conexão via Bluetooth. O sistema operacional é o Android 6.0. Possui memória de que pode variar de 1 a 4 GB de memória.

Todas as informações acima devem ser levadas em conta na hora de adquirir o seu dispositivo. Analise bem as opções, os recursos, qual a sua demanda, os recursos que sua TV disponibiliza e faça uma compra mais assertiva.

Em Divinópolis você encontra os melhores produtos de tecnologia e som na Planet Tech no shopping Pátio Divinópolis. Telefone: (37) 3216-0633

 

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS