Cadernos Especiais

Turismo

Cresce o número de brasileiros que visitam o Centro de Portugal

Nos últimos anos, foi possível acompanhar um crescimento exponencial do turismo em Portugal, principalmente na região do Centro de Portugal, cheia de destinos populares como Aveiro, Coimbra, Viseu, Nazaré, Óbidos, Tomar, Fátima e tantos outros.

Segundo dados preliminares do INE, Instituto Nacional de Estatística, em 2017 os hotéis e pousadas da região receberam mais de três milhões de hóspedes, que geraram 5,6 milhões de pernoites, o que corresponde a um aumento de 13,2% e 14,2%, respectivamente, face ao ano anterior.

Leia também: Demanda do turismo para Portugal faz companhia aérea aumentar número de voos

“A diversidade do Centro de Portugal é o ponto forte da região. Sua faixa litorânea diferenciada, cidades que carregam um enorme patrimônio histórico e uma gastronomia única são alguns dos fatores que atraem cada vez mais os turistas para nossas cidades”, explica Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal.

O mercado estrangeiro continua a ser o grande impulsionador do crescimento turístico do Centro de Portugal, e o Brasil é um dos mercados que mais enviaram turistas a Portugal, representando um crescimento de 43,2% em relação ao ano anterior. Já o aumento de pernoites foi de 40% em 2017 em comparação à mesma análise feita em 2016.

“É notável o crescimento nos pernoites e no número de visitantes e tal fato reflete-se, naturalmente, de forma muito positiva nas receitas, além de mostrar nossa vocação nata ao turismo”, completa Pedro Machado.

Pesquisa DiviCity.com

Qual o maior problema de Divinópolis?

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search