Cadernos Especiais

Turismo

Veja porque Alagoas é o Caribe Brasileiro

O Estado de Alagoas reúne inúmeras praias incríveis que se assemelham muito com o Caribe.

Isso porque suas águas cristalinas de cor azul turquesa contrastam com as areias brancas que são margeadas por imponentes coqueiros. Muitas das praias não são cheias, sendo uma ótima opção para quem busca muita sombra e água fresca! O Caribe é logo ali – e você não vai precisar gastar tanto para visitá-lo! Pensando nisso, o Guia da Semana fez uma lista de 5 provas de que o Alagoas é o Caribe Brasileiro.

1) SUAS FAMOSAS PISCINAS NATURAIS

Alagoas é famoso por suas incontáveis e incríveis Piscinas Naturais: com águas cristalinas esverdeadas, elas estão na maioria das praias do Estado, não sendo difícil encontrá-las. Os corais agregam um charme a mais na atração, criando um ambiente propício para mergulhar e observar as grandes variedades de peixes que habitam o local. Dentre as piscinas naturais mais famosas da região, estão as de Maragogi.

2) MARAGOGI

Considerado um verdadeiro paraíso e um dos destinos mais procurados em Alagoas, Maragogi reúne incríveis piscinas naturais de tirar o fôlego! Localizado a 140 km de Maceió, suas águas cristalinas azul turquesa atraem a atenção dos viajantes que buscam relaxar e aproveitar muito essa imensidão azul. As Galés de Maragogi, famoso conjunto de piscinas naturais a 6 km da costa, podem ser visitadas durante a maré baixa e propiciam ao viajante um delicioso mergulho de snorkell para admirar os peixes e corais.

3) PRAIA DO GUNGA

Considerada uma das praias mais bonitas do Brasil, a Praia do Gunga possui coqueiros a perder de vista e águas cristalinas. Ela encanta pela beleza natural incontestável e por ser capaz de agradar mesmo os mais exigentes. Suas falésias e passeios de buggy são atrações imperdíveis no local, além de possuir barracas de praia com petiscos e bebidas.

4) SÃO MIGUEL DOS MILAGRES

Com incríveis piscinas naturais, São Miguel dos Milagres fica na contramão dos grandes destinos, sendo a pedida perfeita para quem quer sossego. As longas praias sombreadas por coqueiros criam o clima ideal para aproveitar muito. Possui boas opções de restaurantes, além de contar com uma das melhores opções de pousadas pé na areia de todo Estado.

5) PRAIA DO PATACHO

A Praia do Patacho é um dos destinos preferidos para quem gosta de sossego e contato com a natureza. Localizada no Município de Porto de Pedras, a apenas 20 km de Maragogi, ela fica longe de toda multidão e dos grandes comércios. A praia é praticamente deserta e abriga algumas pousadas charmosas. Nas fases cheia ou nova, a Lua aparece horizonte. Os hóspedes das pousadas próximas costumam ficar na areia para observá-la nascer do mar.

Pesquisa DiviCity.com

Qual o maior problema de Divinópolis?

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search