Menu
TwitterFacebookPinterestGoogle+

temperos a mesaSabe quando, na hora de preparar um prato, você pensa que está faltando aquele algo a mais para dar aquele toque final de que ele precisa? Hoje, trago dicas de cinco temperos indispensáveis na cozinha, que vão transformar qualquer preparação caseira, seja ela simples ou elaborada, em uma comida mais apetitosa e marcante para aqueles que amam os prazeres da mesa.

PIMENTA-DO-REINO

A pimenta-do-reino é a maior aliada na cozinha. Desde no simples ovo mexido matinal até num elaborado risoto para uma ocasião especial, esse tempero clássico pode ser utilizado em sua versão preta ou branca, moída na hora ou já moída. Sem excessos, essa pimenta faz bem à saúde e vai dar um toque especial aos seus pratos!

COMINHO

Esse é outro queridinho das minhas preparações, sejam elas do dia-a-dia ou de de ocasiões especiais. Em feijões, pratos com carne ou vegetarianos, o cominho fica delicioso e faz toda a diferença no resultado final. Antes de fazer cara feia, experimente começar aos poucos. Arrisque no feijão carioca, na linguiça assada ou até mesmo nos legumes ao forno. Você não vai se arrepender!

Promoção de Viagem

CÚRCUMA

A cúrcuma ou açafrão-da-terra (que, se encontrado fresco, é maravilhoso) é outro tempero que utilizo bastante em casa nos dias comuns. Apesar de ser típico de preparações com peixes e frango, a cúrcuma cai muito bem em um arroz branco ou integral, deixando-o com um sabor diferente, além de dar uma cor especial a esse prato tão comum. Vale a pena experimentar!

PÁPRICA

A páprica é um tempero que tem me agradado bastante nos últimos tempos. A páprica, seja ela doce ou picante, combina perfeitamente com batatas e outros legumes, além de cair bem com frango, peixes e preparações com ovos. Somado à cor, esse tempero vai dar um gosto único ao seus pratos. Com batata comum ou batata doce assada fica espetacular!

CANELA

Já vai ter gente fazendo cara feia para a canela! Mas, por experiência própria, compartilho: toda sua relação com a cozinha vai mudar depois que começar a usar esse tempero. Não só em doces e nos mais tradicionais, mas também em pratos salgados: carnes, cozidos, sopas, entre outros. A canela é o tempero da vida, que aproxima as pessoas.

Quer entender mais? Assista ao filme O Tempero da Vida. Obrigatório para quem quer comer, cozinhar e, sobretudo, ser feliz!

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS