Menu

Banner Zeos Travelling

TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com

Maquiadora de Divinópolis participa de concurso da MAC

  • Escrito por Redação DiviCity.com

Victoria MakeupQue as redes sociais é a melhor ferramenta para impulsionar um negócio ninguém discute e muitas empresas aproveitam os seguidores para impulsionar os seus próprios perfis ou viralizar a sua marca como é o caso da M.A.C, marca canadense que fabrica comésticos e hoje é uma das maiores no seu ramo, que lançou o concurso #MACLipsBr em que dará 200 batons aos seguidores nas redes sociais.

Para participar da promoção basta se cadastrar no site do concurso e postar no Instagram uma foto com #MACMetálico, #MACOmbre, #MACNude, #MACManchadinho, #MACMatte ou #MACIconico, entre os dias 6 e 27 de outubro.

As 100 fotos mais curtidas vão para a fase final, e depois avaliadas por comitê artístico. O resultado sai no dia 9 de novembro e além dos 200 batons, os ganhadores também ganharão uma aula de maquiagem.

DIVINOPOLITANA PARTICIPA DO CONCURSO

A maquiadora divinopolitana Victória Machado está participando do concurso da M.A.C. ela tem um perfil no Instagram e no Facebook onde divulga o seu trabalho. Para ajuda-la a chegar entre as 100 finalistas basta curtir a foto no Instagram: https://www.instagram.com/p/BaeWvAbBLAo/

Quem desejar contratá-la para trabalhos pode entrar em contato através do Whatsapp +55 37 8833-0407

banner zeostravelling 2017 468x60

Prefeito de Divinópolis confirma obras para o Terra Azul

  • Escrito por Gazeta do Oeste

galileu machado confirma obras para o terra azul G37O Prefeito de Divinópolis, Galileu Machado, recebeu nesta terça-feira (26/09) os moradores do bairro Terra Azul em seu gabinete no Centro Administrativo. No encontro, o prefeito confirmou a pavimentação para região e ainda garantiu a transferência dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil para a Escola Antonieta Fonseca.

Galileu Machado ressaltou que está adiantada a liberação das obras para o bairro Terra Azul. “A primeira etapa prevê o asfaltamento de todo o trajeto do transporte coletivo. O município respondeu todo questionamento feito pela Procuradoria Geral da República, e a liberação da obra deverá se dar ainda no mês de outubro”, destacou o prefeito.

promoções de viagemAs obras no Terra Azul fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Saneamento. Além do Terra Azul, Grajaú, São Simão, Nova Fortaleza, Floresta, Jardinópolis e Jardim Real receberam obras de drenagem e pavimentação na ordem de R$ 22 milhões.

Escola

Galileu também confirmou aos moradores que promoverá a transferência dos alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) do Terra Azul para a Escola Municipal Antonieta Fonseca. No prédio onde funciona o Cmei, funcionará uma unidade de saúde.

A Escola Antonieta Fonseca é preparada para receber os alunos, e será fornecido o transporte escolar. “A comunidade irá conhecer a nova escola, e, se não gostarem, voltamos atrás. Será melhor com toda a estrutura para os alunos e os alunos do Cmei separados dos atuais”, afirmou Galileu.

Abastecimento de água em Divinópolis será normalizado nesta quinta, garante Copasa

  • Escrito por G1

maquinas copasaA Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de água em Divinópolis deverá ser totalmente normalizado a partir das 12h desta quinta-feira (14). Ao longo da madrugada, o serviço será reestabelecido para que a previsão seja cumprida. Foi necessário realizar reparos nas unidades de bombeamento da Captação do Rio Itapecerica.

Segundo a Companhia, o abastecimento ficou prejudicado em cerca de 40% da cidade, principalmente nas regiões mais altas, desde sábado (9) . “Pela complexidade e dimensão dos conjuntos de motobombas, houve a necessidade da substituição dos equipamentos, que já estão no local de captação, em testes finais. O retorno do abastecimento em capacidade plena será a partir das 12h e o abastecimento será regularizado, gradativamente, ao longo da noite em toda a cidade”, informou.

O gerente da Copasa em Divinópolis, Ronaldo Augusto Lira, disse que a bomba substituída veio de Belo Horizonte e que o serviço já está quase finalizado. “Com essa montagem, a gente tem a produção normal da estação de tratamento, capaz de atender a demanda da cidade. Mas existe uma demanda reprimida nestes últimos dias, que precisa ser equacionada, e ela começa na madrugada desta quinta-feira (14) . Eventualmente, alguma região mais alta ou ponta de rede pode haver um reflexo maior, mas vamos tratar caso a caso”, informou.

A Copasa anunciou que mais de 70 bairros ficaram sem água no último fim de semana, mas alguns moradores denunciaram que o problema já se estendia desde a terça-feira (5). Dois prazos foram anunciados para a normalização do serviço na cidade: primeiro seria domingo (10) e posteriormente na madrugada desta terça-feira (12).

468x60 Menina Aviadora

Maioria dos atendimentos do Samu em Divinópolis é de acidentes de trânsito

  • Escrito por Portal do Centro Oeste

ambulancia samu de divinopolisO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já atendeu desde o início das atividades 62.913 ligações de toda Região Ampliada de Saúde (RAS) Oeste, composta por 54 municípios mineiros.

Desde que entrou em operação o Samu, junto a outros órgãos já existentes, também se tornou responsável por atender ocorrências urgentes e emergentes de diversas naturezas, incluindo as traumáticas, onde constam os acidentes de trânsito.

Diante de dados sistemáticos, o Samu em Divinópolis contabiliza desde o dia 7 junho até esta quinta-feira (14), 318 chamados referentes a acidentes na cidade e nas rodovias mais próximas: BR- 494 e MG-050.Dia do Cliente na Zeos Travelling

Deste número 271 vítimas foram atendidas e em 47 casos houve empenho de ambulâncias para o local, entretanto, não houve atendimento por desistência ou por algum outro fator. Ainda dentro dos números de atendimentos 31 acidentes ocorreram nas rodovias citadas, 11 dos atendimentos dizem respeito às transferências de pacientes, sendo que em 99% dos casos, elas foram feitas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto para o Hospital São João de Deus (HSJD).

Ainda de maneira mais detalhada há na base de dados: 51 ocorrências envolvendo quedas de motos, 8 quedas de bicicletas, 29 acidentes moto x moto, 2 ocorrências envolvendo moto x bicicleta, 23 colisões não especificadas, 20 colisões envolvendo carro x carro, 4 acidentes envolvendo carro x bicicleta, 11 capotamentos, 3 envolvendo bicicleta x bicicleta, 44 atropelamentos, 4 anteparo x automóvel e liderando o ranking das ocorrências de acidentes, estão os que envolvem carro x moto, com o total de 119 ocorrências.

Plano Municipal de Turismo pretende fomentar setor em Divinópolis

  • Escrito por Redação DiviCity.com

Monumento DivinopolisFoi sancionada pelo prefeito de Divinópolis o Plano Municipal de Turismo. O principal objetivo é fomentar o setor e, consequentemente, a economia da cidade. A lei institui quase 20 pontos como turísticos religiosos, históricos, culturais, esportivos e de lazer.

“Infelizmente a arrecadação da cultura é muito limitada e essa lei pode gerar muitos benefícios, como mais arrecadação através do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e prestação de Serviço (ICMS) do turismo para o patrimônio cultural da cidade”, informou a historiadora Karine Mileib de Souza.

Um dos setores que pode ser beneficiado é a confecção. “Precisamos levantar novamente as nossas confecções para que Divinópolis possa voltar a ser o polo confeccionista, precisamos investir neste turismo para mostrar o município para o Brasil”, ressaltou a vereadora Janete Aparecida.

No âmbito religioso, o Santuário de Nossa Aparecida, que é um dos maiores do Brasil, recebe semanalmente milhares de fiéis. A festa dedicada à santa é uma representação de fé e devoção. “Quando o poder público reconhece isso nos deixa numa situação muito feliz em saber que nosso santuário está no circuito”, avaliou Marcelo Caixeta, pároco da igreja.

Além do santuário, o relógio de sol na Praça Candidés, o tradicional Teatro Gravatá e o museu histórico estão entre as construções mais antigas de Divinópolis e são alguns dos pontos turísticos destacados que poderão ser beneficiados com a lei.

banner zeostravelling 2017 468x60

Depois de dois prazos da Copasa, moradores de Divinópolis ainda reclamam de falta de água

  • Escrito por G1

copasa divinopolisDepois de a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ter anunciado que o abastecimento de água em Divinópolis seria comprometido no último fim de semana em 70 bairros, mas se normalizaria no domingo (10), e em seguida voltar a dar um novo prazo para a madrugada desta terça-feira (12), alguns moradores ainda reclamam que continuam sem o serviço prestado.

Em nota enviada na semana passada, a assessoria de comunicação da Copasa informou que a ação foi necessária para reparos nas unidades de bombeamento de água da captação do Rio Itapecerica.

Nesta terça-feira, o MGTV recebeu ligações com reclamações de quem mora nos bairros Quintino, Santa Tereza, Campina Verde, Jardinópolis, Santa Rosa, entre outros, que afirmaram que enfrentam problemas no abastecimento de água há cerca de cinco dias.

No Bairro Banta Lúcia, a falta de água ocorre desde sexta-feira (8) e a reserva que tinha na caixa de um dos moradores já acabou. “Estamos desde sexta-feira sem água. Buscamos um pouco na pracinha em baldes. A Copasa fala que está normal, mas pra gente não chega água. Tem que ter um jeito de melhorar a situação pra nós. O banheiro tá sujo, tá muito ruim”, disse o vendedor Valdeci de Pádua Rodrigues.

Já no Bairro Jardinópolis, Rosália Oliveira Melo afirma que a situação começou na terça-feira (5). “Desde terça-feira da semana passada estamos sem água. Ligamos ontem (11) e falaram (Copasa) que iria voltar ao normal e não voltou”, reclamou.

Promocao de viagem da Zeos Travelling“Não tem como nem mandar as crianças para a escola, não tem como tomar banho, lavar uniforme, fazer comida. Não tem água nem pra beber. Precisamos de uma resposta. Aqui as ruas não são calçadas e está cheio de poeira, imagina ficar sem água pra limpar a casa? Não tem como. A conta todo mês vem, mas a gente pode ficar sem o serviço por dias?”, indagou a outra moradora, Maria Aparecida da Silva.

O G1 solicitou um posicionamento da Copasa nesta terça-feira (12), mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta. Em nota enviada nesta segunda-feira (11), a Companhia informou que o abastecimento em alguns bairros de Divinópolis, principalmente em regiões mais altas, permanecia prejudicado para continuidade dos serviços de manutenções nas unidades de bombeamento de água da captação do Rio Itapecerica e que o restabelecimento completo do abastecimento estava previsto para ocorrer de forma gradativa no decorrer da madrugada de terça-feira (12).

No sábado (9), a Copasa informou que mais de 70 Bairros de Divinópolis estavam sem água para manutenções emergenciais. A assessoria de comunicação da Copasa informou que os reparos são nas unidades de bombeamento de água da captação do Rio Itapecerica. O serviço estava previsto para ser normalizado de forma gradativa no domingo (10).

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS