Menu

Banner Zeos Travelling

TwitterFacebookPinterestGoogle+

copasa divinopolisDepois de a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) ter anunciado que o abastecimento de água em Divinópolis seria comprometido no último fim de semana em 70 bairros, mas se normalizaria no domingo (10), e em seguida voltar a dar um novo prazo para a madrugada desta terça-feira (12), alguns moradores ainda reclamam que continuam sem o serviço prestado.

Em nota enviada na semana passada, a assessoria de comunicação da Copasa informou que a ação foi necessária para reparos nas unidades de bombeamento de água da captação do Rio Itapecerica.

Nesta terça-feira, o MGTV recebeu ligações com reclamações de quem mora nos bairros Quintino, Santa Tereza, Campina Verde, Jardinópolis, Santa Rosa, entre outros, que afirmaram que enfrentam problemas no abastecimento de água há cerca de cinco dias.

No Bairro Banta Lúcia, a falta de água ocorre desde sexta-feira (8) e a reserva que tinha na caixa de um dos moradores já acabou. “Estamos desde sexta-feira sem água. Buscamos um pouco na pracinha em baldes. A Copasa fala que está normal, mas pra gente não chega água. Tem que ter um jeito de melhorar a situação pra nós. O banheiro tá sujo, tá muito ruim”, disse o vendedor Valdeci de Pádua Rodrigues.

Já no Bairro Jardinópolis, Rosália Oliveira Melo afirma que a situação começou na terça-feira (5). “Desde terça-feira da semana passada estamos sem água. Ligamos ontem (11) e falaram (Copasa) que iria voltar ao normal e não voltou”, reclamou.

Promocao de viagem da Zeos Travelling“Não tem como nem mandar as crianças para a escola, não tem como tomar banho, lavar uniforme, fazer comida. Não tem água nem pra beber. Precisamos de uma resposta. Aqui as ruas não são calçadas e está cheio de poeira, imagina ficar sem água pra limpar a casa? Não tem como. A conta todo mês vem, mas a gente pode ficar sem o serviço por dias?”, indagou a outra moradora, Maria Aparecida da Silva.

O G1 solicitou um posicionamento da Copasa nesta terça-feira (12), mas até a publicação desta reportagem não obteve resposta. Em nota enviada nesta segunda-feira (11), a Companhia informou que o abastecimento em alguns bairros de Divinópolis, principalmente em regiões mais altas, permanecia prejudicado para continuidade dos serviços de manutenções nas unidades de bombeamento de água da captação do Rio Itapecerica e que o restabelecimento completo do abastecimento estava previsto para ocorrer de forma gradativa no decorrer da madrugada de terça-feira (12).

No sábado (9), a Copasa informou que mais de 70 Bairros de Divinópolis estavam sem água para manutenções emergenciais. A assessoria de comunicação da Copasa informou que os reparos são nas unidades de bombeamento de água da captação do Rio Itapecerica. O serviço estava previsto para ser normalizado de forma gradativa no domingo (10).

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS