Menu

Banner Zeos Travelling

TwitterFacebookPinterestGoogle+

Monumento DivinopolisFoi sancionada pelo prefeito de Divinópolis o Plano Municipal de Turismo. O principal objetivo é fomentar o setor e, consequentemente, a economia da cidade. A lei institui quase 20 pontos como turísticos religiosos, históricos, culturais, esportivos e de lazer.

“Infelizmente a arrecadação da cultura é muito limitada e essa lei pode gerar muitos benefícios, como mais arrecadação através do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e prestação de Serviço (ICMS) do turismo para o patrimônio cultural da cidade”, informou a historiadora Karine Mileib de Souza.

Um dos setores que pode ser beneficiado é a confecção. “Precisamos levantar novamente as nossas confecções para que Divinópolis possa voltar a ser o polo confeccionista, precisamos investir neste turismo para mostrar o município para o Brasil”, ressaltou a vereadora Janete Aparecida.

No âmbito religioso, o Santuário de Nossa Aparecida, que é um dos maiores do Brasil, recebe semanalmente milhares de fiéis. A festa dedicada à santa é uma representação de fé e devoção. “Quando o poder público reconhece isso nos deixa numa situação muito feliz em saber que nosso santuário está no circuito”, avaliou Marcelo Caixeta, pároco da igreja.

Além do santuário, o relógio de sol na Praça Candidés, o tradicional Teatro Gravatá e o museu histórico estão entre as construções mais antigas de Divinópolis e são alguns dos pontos turísticos destacados que poderão ser beneficiados com a lei.

banner zeostravelling 2017 468x60

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS