Menu

Zeos Travelling Agência de Viagens

TwitterFacebookPinterestGoogle+

Banner Zeos Travelling

maquinas copasaA Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) informou que o abastecimento de água em Divinópolis deverá ser totalmente normalizado a partir das 12h desta quinta-feira (14). Ao longo da madrugada, o serviço será reestabelecido para que a previsão seja cumprida. Foi necessário realizar reparos nas unidades de bombeamento da Captação do Rio Itapecerica.

Segundo a Companhia, o abastecimento ficou prejudicado em cerca de 40% da cidade, principalmente nas regiões mais altas, desde sábado (9) . “Pela complexidade e dimensão dos conjuntos de motobombas, houve a necessidade da substituição dos equipamentos, que já estão no local de captação, em testes finais. O retorno do abastecimento em capacidade plena será a partir das 12h e o abastecimento será regularizado, gradativamente, ao longo da noite em toda a cidade”, informou.

O gerente da Copasa em Divinópolis, Ronaldo Augusto Lira, disse que a bomba substituída veio de Belo Horizonte e que o serviço já está quase finalizado. “Com essa montagem, a gente tem a produção normal da estação de tratamento, capaz de atender a demanda da cidade. Mas existe uma demanda reprimida nestes últimos dias, que precisa ser equacionada, e ela começa na madrugada desta quinta-feira (14) . Eventualmente, alguma região mais alta ou ponta de rede pode haver um reflexo maior, mas vamos tratar caso a caso”, informou.

A Copasa anunciou que mais de 70 bairros ficaram sem água no último fim de semana, mas alguns moradores denunciaram que o problema já se estendia desde a terça-feira (5). Dois prazos foram anunciados para a normalização do serviço na cidade: primeiro seria domingo (10) e posteriormente na madrugada desta terça-feira (12).

468x60 Menina Aviadora

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS