Menu

Zeos Travelling Agência de Viagens

TwitterFacebookPinterestGoogle+

Banner Zeos Travelling

Rio Itapecerica em Divinópolis

O grande volume de chuvas que caiu na região Centro-Oeste nesta semana já causou alguns estragos em algumas cidades. Oliveira, a cerca de 72 km de Divinópolis é um exemplo. Por lá, a prefeita Cristine Lasmar (PMDB) decretou Estado de Calamidade Pública. Várias pessoas ficaram sem casa. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), só na quinta-feira, 4, choveu 10% do esperado para todo o ano passado.

Outras cidades como em Itapecerica, a chuva tem enchido o rio Itapecerica. Água que deve escoar e chegar ao município.

PANCADAS

Pacotes de viagem em PromoçãoAo longo do dia deste sábado, haverá risco de pancadas de chuva localizada, e por vezes forte, especialmente no Oeste e Sul de Minas Gerais, áreas onde deve-se redobrar cuidados por gerar possíveis transtornos à população, como alagamentos ou elevação dos níveis de rios. As temperaturas diurnas estarão em gradativa elevação, principalmente no Centro e Leste mineiro, onde faz calor em torno de 36ºC em algumas.

De acordo com o meteorologista Luís Ladeia as condições meteorológicas são favoráveis à ocorrência de chuvas intensas de 20 a 30mm/h ou até 50 mm/dia em áreas isoladas.

— Estamos em estado de alerta. Com as chuvas o rio Itapecerica está 50 cm acima do eixo normal, por isso, estamos monitorando. Realizamos uma reunião com o Corpo de Bombeiros e pela previsão que fizemos deve estar previsto mais chuvas para a Divinópolis. Ontem choveu 19 milímetros e hoje deve chover aproximadamente este valor também — comentou.

Para trabalhar nas ocorrências, a Defesa Civil está colocando 11 funcionários de plantão, devido ao estado de alerta. Divinópolis ainda não registrou nenhum deslizamento grave, apenas ocorrências de correnteza.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS