Menu

Zeos Travelling Agência de Viagens

TwitterFacebookPinterestGoogle+

Banner Zeos Travelling

estacionamento rotativo divinopolisA multa estabelecida para quem não respeitar o sistema rotativo nos estacionamentos das ruas de Divinópolis está mais cara. O valor passou de R$ 53,20 para R$ 127,69. A infração também mudou de leve para grave, aumentando de três para cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Os motoristas devem ficar atentos, pois a utilização da vaga regulamentada como estacionamento rotativo somente pode ser feita mediante o uso do talão. Ele deverá permanecer afixado de forma visível no retrovisor interno do veículo com a parte que mostre o início da contagem de tempo de estacionamento voltada para fora, ou sobre o painel de forma visível à fiscalização. A ausência do talão implica em infração de trânsito punida por multa e remoção do veículo, como previsto no art. 181, inciso XVII do Código de Trânsito Brasileiro.

publicidade

De acordo com dados da Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans), a falta de desrespeito às placas de sinalização foi a maior responsável por notificações à motoristas na cidade (335). Quem estaciona na vaga de carga e descarga também foi notificado (63 notificações). As de curta duração, que é a vaga de parada rápida, teve 38 notificações. Já 17 pessoas foram multadas porque pararam na vaga destinada à pessoa com deficiência,15 na vaga de idosos e cinco em vagas reservadas para táxi.

De acordo com o agente da Settrans, João Marcelo Carvalho, são os transtornos causados pelas irregularidades que mais preocupam.

Sistema Rotativo

Para o uso do rotativo pago, os interessados devem adquirir o talão individual ou bloco de talões nos postos de venda autorizados. Para o uso das vagas exclusivas a idosos ou a pessoas com deficiência e dificuldade de locomoção que se encontram inseridas na área do estacionamento rotativo, além do talão, será necessário o uso da credencial para estacionamento em vaga especial, que também deverá ser colocada no painel de forma visível à fiscalização. A credencial é emitida pela Settrans após o cadastro do beneficiário.


publicidade

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS