Menu

Banner Zeos Travelling

TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com

Sindicato Rural divulga programação da '46ª Divinaexpô' em Divinópolis

divinaexpoFoi divulgada nesta terça-feira (1º) a programação da 46ª edição da Divinaexpô. Organizado pelo Sindicato Rural, o evento será realizado de 26 de maio a 5 de junho em Divinópolis. A expectativa é que cerca de 40 mil pessoas passem por dia pelo evento.

Os shows da festa começam no dia 31 de maio, com a apresentação do cantor Wesley Safadão. A dupla Guilherme e Santiago se apresenta no dia 1º de junho, com entrada franca. No dia seguinte, os cantores Leonardo e Eduardo Costa subirão ao palco. As duplas Jorge e Matheus e Matheus e Kauan cantam no dia 3. Luan Santana e a dupla Pedro Paulo e Alex se apresentam no dia 4. Para encerrar a festa, no dia 5 de junho, a apresentação será da dupla Bruno e Barreto.

A partir de segunda-feira (7) os passaportes para o evento já estarão disponíveis para compra. Mais informações podem ser obtidas no site do evento.

Parceria

Orquestra Sinfônica da PM se apresenta em praça de Divinópolis

orquestra sinfonica divinopolisA Orquestra Sinfônica da Polícia Militar (PM) se apresenta nesta quinta-feira (17) em Divinópolis. O concerto acontece às 20h, na Praça da Candidés e será aberto à população. A apresentação marca uma nova etapa da Operação "Fênix", realizada em 2014 em uma ação conjunta com a Prefeitura de Divinópolis, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros. Com a área revitalizada, o espaço foi revigorado.

A praça era conhecida por ser utilizada por usuários de drogas. Em junho, a Operação "Fênix" foi realizada. Mais de 60 pessoas foram abordadas e cerca de 30% aceitaram ser tratadas em programas sociais da Prefeitura de Divinópolis. Em agosto, outra operação foi realizada no local também. De acordo com a PM, após as ações foi notada a redução em 44% no número de roubos.


publicidade

ONG Cordas e Sons promove Concerto de Natal dia 15/12 em Divinópolis

ONG Cordas e SonsA ONG Cordas & Sons realiza na próxima terça-feira (15), um Concerto de Natal. O evento será realizado na igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, no bairro Esplanada, às 20h30, com entrada gratuita. A apresentação será o quarto concerto inédito da ONG em 2015, que terá canções natalinas, com a proposta de levar esperança e resgatar o sentimento do nascimento de Jesus.

O interessado em participar, também pode contribuir com uma campanha solidária, que está arrecadando brinquedos novos ou usados (em bom estado), e serão destinados a crianças carentes de Divinópolis. Segundo o maestro Walter Caetano, a ação tem como objetivo despertar o espírito natalino na população. “É o quarto concerto inédito promovido pela Cordas e Sons. Nós fizemos vários concertos esse ano. O último é chamado de concerto de verão, mas por estar perto do natal, colocamos também o nome de concerto de natal com músicas natalinas. A proposta é levar boas mensagens, esperança, resgatar esse sentimento do nascimento do menino Jesus. Também recarregar as baterias para começar o próximo ano”, explica.

Banner Zeos Travelling

Show beneficente vai arrecadar fundos para cirurgia de divinopolitana

camila raquel ferreiraCamila Raquel Ferreira, uma jovem de 27 anos tem sido um dos assuntos mais falados nas redes sociais de Divinópolis nas últimas semanas, e o motivo é nobre. Familiares e amigos se juntaram para mobilizar a população para ajudar a jovem na luta contra o câncer, ela está com tumor no fígado e intestino.

Uma das ações será na próxima quinta-feira (17). Um show beneficente com o nome #todosporcamila será realizado. Os fundos arrecadados serão doados para que a divinopolitana pague a cirurgia e um transplante de fígado, que gira em torno de R$ 100 mil. O procedimento será no Hospital Sírio-Libanês. O evento será no Espaço Babilônia a partir das 21h.

publicidade

Até o momento, as atrações confirmadas são, Cleitinho Elétrico, Grupo Vai que Cola, Junior Andrade, Adair Cardoso, Rockinsamba, Tales Maia e Banda, Fernanda Vilela, Fernanda Vilela, Chula Rock Band, Rock in Samba, João Paulo e Natalia e Tekillas. Todos doaram seus shows e participações em prol de causa de Camila. Ainda há alguns nomes que devem confirmar presença até a próxima semana.

Diego Chambinho, organizador do evento, sabe que a ajuda não só nos faz mais humanos, mas como pode literalmente, salvar uma vida.

Leia também: Vítima de síndrome rara, Dai Macedo faz cirurgia de preenchimento facial

“A expectativa do evento é que o público abrace a causa e entenda que estamos todos lutando por uma vida. Muitos já se mobilizaram e estão sendo solidários ao tratamento dela, e esperamos que além de doar o dinheiro, possamos ajudá-la a vencer essa fase difícil na vida dela, e que sejamos cada dia mais solidários a todos que necessitam”.

Os interessados em contribuir com qualquer valor na campanha podem entrar em contato nos telefones (37) 98815-0026 e (37) 98815-3918.

A conta para depósito é:
Banco Bradesco
Agência: 0508-8
Conta: 1004222-4
CPF: 100.330.726-47 – Camila Raquel Ferreira.


publicidade

Prefeitura de Divinópolis divulgará o Natal Divino hoje

Natal DivinoO Prefeito de Divinópolis, Vladimir Azevedo, divulga nesta sexta-feira (13/11), as atrações da sétima edição do Natal Divino 2015. O evento será realizado no saguão da Prefeitura às 8h30.

Sete atrações fazem parte da programação desde ano. Artistas e grupos divinopolitanos estão na agenda para se apresentarem.

As apresentações começam em 29 de novembro e terminam em 22 de dezembro. Praças da Catedral, Santuário e Candidés serão os principais palcos das sete atrações do “Natal Divino 2015”.

Banner Natal LuzDesde 2009, o Concerto de Natal é realizado nas praças, antes aconteciam em locais fechados e organizados pelos próximos músicos. A Prefeitura de Divinópolis abraçou o concerto e democratizou o projeto e atualmente as atrações são realizadas nas praças da cidade.

Além de ser articulado pela Prefeitura de Divinópolis, o Natal Divino tem apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). A intenção é implementar ações e atividades para incrementar as vendas do comércio, fortalecer a economia e contagiar os moradores e visitantes com o espírito de fraternidade.

O Melhor do Mercado irá promover os melhores pratos do Mercado Central de Divinópolis

mercado centralO Festival Prato da Casa, ao longo dos 11 anos de sua execução, vem promovendo a gastronomia de Divinópolis e região realizando projetos que vão de capacitação de bares e seus garçons à festa gastronômica. De Concurso de melhor músico de barzinho a arte plástica.

Dentro do que a equipe Prato da Casa considera de extrema importância para o histórico da culinária divinopolitana está o Mercado Central que nasceu da união de produtores rurais e administração pública.

Com o nome de “O Melhor no Mercado”, o festival não é um concurso, mas vai apresentar os melhores pratos do mercado e também promover oficinas gratuitas ensinando a fazer vários deles. As inscrições para as oficinas poderão ser feitas no local a partir de 14 de novembro de 09 às 14h. Basta se dirigir ao restaurante conforme a relação abaixo:

Relação dos bares ou que vão promover as oficinas:

Massa In Casa ( Nhoque)
Bar do Mercado ( Fígado Acebolado com Farofa de Jiló)
Passaporte ( Feijoadinha)
Empório Hibiscus ( palestra sobre alimentação saudável e seus benefícios)
Empório Sbuni ( quibe cru)


publicidade

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS