Menu

Zeos Travelling Agência de Viagens

TwitterFacebookPinterestGoogle+

A 4ª edição da Festa Literária de Divinópolis (Flid) recebe os escritores Carlos Herculano Lopes, Afonso Romano e Olegário Alfredo. O evento segue até domingo (27) no Teatro Municipal Usina Gravatá. O escultor divinopolitano Geraldo Teles de Oliveira é o homenageado desta edição.

Esculpido em madeira e rico em detalhes, o trabalho de Geraldo Teles realiza mitopoética coerente com a ideia de que a roda da vida não pode parar. O artista une símbolos geométricos do círculo e do retângulo à figura humana para construir a imagem de si mesmo. Nos trabalhos se fundem elementos emblemáticos da cultura popular, temas regionais como as festas religiosas e as danças do interior de Minas, mesclados ao sagrado e ao profano. Toda a programação é gratuita.

Realizada pela Editora Gulliver e a Boutique do Livro, a Flid é uma das festas mais aguardadas de Divinópolis. Ainda participam dessa edição o humorista, cartunista, músico e escritor carioca, Reinaldo Figueiredo; o criador do projeto Borrachalioteca e da iniciativa do grupo Arautos da Poesia, Túlio Damascena. Outro nome da programação é o professor, ilustrador chargista e roteirista da Turma da Mônica, João Marcos.

Este ano, para facilitar a organização, estão sendo distribuídas senhas na portaria para as palestras e atrações que acontecerão dentro do Teatro. Ao todo, serão distribuídas 294 senhas por sessão, distribuídas uma hora antes de cada evento. Diferentemente de edições anteriores, não será possível trocar ingressos por livros este ano. Quem quiser fazer a doação voluntária pode procurar a organização do evento. O encerramento será no domingo, quando serão realizados diversos lançamentos de livros de autores independentes, música, dança e teatro.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS