Menu

Banner Zeos Travelling

TwitterFacebookPinterestGoogle+

festival literario de divinopolisFalta pouco menos de um mês para mais uma edição da Festa Literária de Divinópolis (Flid), evento que movimenta leitores e escritores de várias partes do estado e até do país. E os organizadores seguem na busca de apoio. Mais uma vez, a empresa divinopolitana, Katuxa Calçados, decidiu patrocinar o evento que promete ser sucesso, assim como nas edições anteriores.

A quarta edição do evento está prevista para ser realizada entre os dias 25 a 27 do próximo mês, no Teatro Municipal Usina Gravatá. O homenageado será Geraldo Teles de Oliveira, o GTO. Essa escolha, segundo os organizadores, deve encantar os participantes da festa, pela delicadeza das peças do artista plástico, que levou o nome de Divinópolis além das montanhas de Minas.

Destaque também para a programação infantil, que auxiliará na formação de público para os eventos futuros. Em breve, serão anunciados os nomes que vão compor a programação, já bastante esperada nas redes sociais.

BATALHA

A falta de previsão de recursos colocou essa edição da “Flid” em xeque. Isso porque, desta vez, não houve respaldo das Leis de Incentivo à Cultura. Porém, os idealizadores e organizadores, a editora Gulliver e livraria Boutique do Livro, não se deixaram abater e buscaram na iniciativa privada a força necessária para garantir o evento, ainda que mais tímido e com custo reduzido.

468x60 Menina Aviadora

APOIO

O objetivo é voltar os olhos principalmente para a cultura local e regional, que é tão rica.

– Para nós, da “Flid”, a entrada da Katuxa, mais uma vez, como patrocinadora do evento vem confirmar duas coisas: por um lado, a seriedade com que desenvolvemos a Festa Literária de Divinópolis. Por outro, o comprometimento da Katuxa Calçados com a cultura da nossa cidade. Empresas que valorizam e apoiam iniciativas culturais demonstram sua responsabilidade com o crescimento sócio-cultural da sua comunidade. E a Katuxa Calçados vem provando que tem essa visão, apoiando e garantindo a manutenção de eventos em vários segmentos – definiu Daniel Bicalho, um dos organizadores do evento.

Para a diretoria do Grupo Katuxa, é uma satisfação ver a empresa mais uma vez envolvida em um evento cultural desse porte.

– Ficamos sempre muito orgulhosos de ver o nome da Katuxa atrelado a um evento como a Festa Literária de Divinópolis. Por esse motivo, não queríamos ficar de fora – destacou o empresário do ramo calçadista Vitor Gomes Gontijo.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS