Menu

Zeos Travelling Agência de Viagens

TwitterFacebookPinterestGoogle+

BNI divinopolisSerá lançado, em Divinópolis, o terceiro grupo do BNI (empresários de diversos ramos que, seguindo uma metodologia internacional, se reúnem semanalmente para gerar novos negócios). O evento de lançamento do BNI Falcon será no dia 10 de agosto (quinta-feira), às 7h da manhã, no Espaço Vítor (Rua Esmeralda, 150, bairro Niterói). Os interessados em participar do evento, que contará com cerca de 400 empresários convidados, podem procurar diretamente com um dos 40 membros ativos do grupo.

Gerar negócio através do marketing de referência. Este é o princípio que norteia os encontros do BNI Falcon, que trabalha estes conceitos para fortalecer negócios duradouros baseados na confiança e nas indicações. O BNI (Business Network International) é uma organização presente em mais de 73 países, com mais de 200 mil membros e que gerou mais de 12 bilhões de dólares em negócios.

O princípio básico do BNI é a publicidade boca-a-boca e as referências dentro do grupo, que é a forma mais efetiva de geração de negócios. Em Divinópolis há cerca de 1 ano, o BNI já conta com dois grupos ativos (Fênix e Águia) e está prestes a lançar o seu terceiro grupo. Entretanto, a rotina de cerca de 40 empresários membros deste grupo já é realizada desde março: reuniões semanais, todas as quintas-feiras, às 6h45 da manhã, com um único objetivo: fazer negócios e estimular as indicações entre os membros! Já foram gerados mais de R$ 300 mil em negócios, mesmo antes do grupo ser lançado oficialmente, o que acontece na próxima semana.

O que é o BNI?

Pacote de reveillon em promoção na Zeos Travelling Agência de ViagensA metodologia BNI chegou ao Brasil em 2009 e já está presente em diversas cidades. Cada grupo tem em média 40 empresários que se encontram semanalmente para gerar referências e oportunidades de negócios para os membros. Divinópolis já é um “case” internacional de sucesso dos grupos, uma vez que, somados, os três grupos, conta com mais de 150 empresários ativos. Segundo a diretora do grupo Falcon, Talita Bicalho, o BNI tem como fundamento básico a conquista da confiança entre os membros, sendo que cada grupo possui apenas uma empresa de cada segmento. “Este é o grande diferencial do BNI com relação a outros grupos de negócios. O objetivo principal não é vender produtos e serviços diretamente para os membros do grupo, mas sim, buscar potenciais clientes na rede de contatos de cada membro do grupo”, explica.

A lógica é simples: se uma empresa atua com um contabilista, pode ser que ele encontre clientes no grupo. Porém, cada membro do grupo conhece muitos empresários e poderão identificar aqueles que teriam interesse em ter um novo contador. Pela metodologia, uma indicação assertiva tem dois fatores essenciais: conhecimento e confiança. “A cada reunião semanal, cada membro transmite mais conhecimento para o grupo sobre o seu negócio. Com o tempo, os outros membros começam a indicar com maior frequência, pois vão adquirindo mais conhecimento sobre os produtos e serviços. A confiança aumenta na medida que o contato pessoal aumenta”, complementa Rafael Naves, presidente do BNI Falcon e um dos representantes do BNI em Divinópolis.

As reuniões são semanais de 7h às 8h30 da manhã. O horário permite conciliar as agendas de todos e criar o compromisso da presença do membro. Nestas reuniões, cada membro apresenta sucintamente o seu negócio ou um novo projeto, e pede referências de negócios de forma ativa. Após a apresentação de todos os membros, cada membro irá apresentar referências de negócios (caso tenha). Este é o ponto alto da reunião, pois é onde os negócios nascem.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS