Menu

Zeos Travelling Agência de Viagens

TwitterFacebookPinterestGoogle+

Banner Zeos Travelling

Criminoso de DivinópolisO tráfico de drogas próximo a região do Estádio Farião, no Bairro Porto Velho em Divinópolis, tem gerado preocupação e insegurança aos moradores. Na última segunda-feira (11), houve três tentativas de homicídio no bairro, e recentemente criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar (PM), também no mesmo local.

O presidente da associação de moradores do Bairro Porto Velho, José Onésio, disse que os moradores temem que a situação continue. Segundo ele, alguns afirmam que vão mudar de bairro. “A polícia diz estar fazendo a parte dela, efetuando as prisões, enviando policiamento e viaturas, mas a situação está terrível, eu mesmo já pensei em mudar para o Centro" , disse.

publicidade

Segundo a Polícia Militar, de dezembro de 2015, até agora, foram registradas 11 ocorrências no bairro. Treze infratores foram presos e drogas apreendidas. Todos as ocorrências estão associadas ao tráfico de drogas, segundo a PM, que informou a intensificação do policiamento no local. Para alguns moradores, os usuários de drogas que estão na região do estádio, migraram da Praça Candidés, conhecida como carrapateiro.

Ainda segundo eles, a situação tem contribuído para que outros crimes aconteçam. Um morador que preferiu não se identificar e reside no bairro há 13 anos, afirmou que a situação ocorre desde 2014 e que a sensação é de muita insegurança. “Aqui é terra sem lei, ou melhor, é terra deles”, afirmou. Uma outra moradora, que também preferiu não se identificar, disse estar revoltada com a criminalidade no bairro e a preocupação é com o tráfico de drogas. “O usuário não tem noção ou respeito.

Eles não estão nem aí para ninguém, se estiverem fumando droga a gente é que tem que sair. O tráfico aqui está pesado, e isso desencadeia roubos, assaltos. Não tenho coragem de ir ao mercado a noite, contou”.


publicidade

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS