Menu
Aumenta o número de empresas abertas em Divinópolis

Aumenta o número de empresas aberta…

O número de constituiç&ati...

Comerciante de Guarapari diz que mineiro é ‘o pior turista’

Comerciante de Guarapari diz que mi…

É comum a gente ouvir que Guarapa...

'Desafio' com vestido de Aline Riscado gera comentários machistas

'Desafio' com vestido de Aline Risc…

Um "desafio" com o vestido usado pela mo...

Três pessoas ficam feridas em acidente envolvendo caminhão em Divinópolis

Três pessoas ficam feridas em acide…

Um acidente envolvendo um carro de passe...

Horário de verão: Norte e Nordeste terão voos antecipados

Horário de verão: Norte e Nordeste …

Vai viajar de avião nos pró...

Bombeiros alertam para risco de ataques de pirambebas em lagoas e cachoeiras no Centro-Oeste de Minas durante feriado do Dia das Crianças

Bombeiros alertam para risco de ata…

Feriado prolongado com sol e calor combi...

'Se o brasileiro soubesse tudo o que sei, seria muito difícil dormir', disse a Ministra Cármen Lúcia

'Se o brasileiro soubesse tudo o qu…

A presidente do Supremo Tribunal Federal...

Prefeitura de Divinópolis promove 1º Festival de Turismo

Prefeitura de Divinópolis promove 1…

A Prefeitura de Divinópolis, atra...

Prefeito de Divinópolis confirma obras para o Terra Azul

Prefeito de Divinópolis confirma ob…

O Prefeito de Divinópolis, Galile...

Acusado de estuprar a filha de 2 anos será transferido para Divinópolis

Acusado de estuprar a filha de 2 an…

O homem de 40 anos, condenado pelo estup...

Prev Next
TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com

Detentos serram cela e fogem de presídio em Pitangui

  • Escrito por G1

preso algemaPolícia Militar (PM) está a procura de dois detentos, de 28 e 25 anos, que fugiram do presídio que fica no Bairro Lavrado, em Pitangui. Eles fugiram neste sábado (19) e segundo informações dos militares, os dois serraram a cela, escalaram um muro e arredaram a concertina durante a fuga.

A PM disse que os dois presos teriam saído pela ventana da cela sete, a qual foi serrada com uma serra de aço. Eles escalaram o muro e, em seguida, caíram em um campo de futebol por onde fugiram.

Outros 15 detentos estavam na mesma cela. Foi feito contato com a 7º Delegacia de Polícia Civil, para acionamento de perícia. As câmeras de vídeomonitoramento da Prefeitura detectaram a presença de dois suspeitos com as características dos fugitivos a pé na Rua Velho do Taipa caminhando em direção ao Bairro Padre Libério momentos depois do fato. O rastreamento segue em aberto.

Banner 468x60

Duas mulheres são encontradas mortas em sacos plásticos em MG

  • Escrito por O Tempo

mulher morta em saco plasticoOs assassinatos de duas mulheres com requintes de crueldade foram registrados nesta quarta-feira (16) no interior de Minas. O corpo das duas vítimas foram encontrados com sinais de violência dentro de sacos plásticos, uma delas teve alguns membros arrancados. A Polícia Civil está investigando os casos, que aconteceram na Zona da Mata. Por enquanto, a polícia ainda não vê relação entre os crimes, porém isto ainda pode ser investigado.

Em Cataguases, o corpo de uma mulher de aproximadamente 20 anos foi encontrado em um saco plástico boiando no rio Pomba. De acordo com a Polícia Civil, o corpo estava sem os braços, sem uma das pernas e com perfurações no tórax, aparentemente causada por facadas. O corpo precisou ser retirado com a ajuda de um barco pela Defesa Civil da cidade.

“Pessoas que passavam perto do rio decidiram mexer no saco plástico e viram um pé. Elas acionaram a polícia e o corpo foi encontrado em estado bastante deteriorado. Ela estava com uma calça de oncinha e uma blusa também com uma onça desenhada. É uma mulher com 20 e poucos anos e branca”, contou a delegada Érica Nascimento Guedes, da Delegacia de Mulheres da cidade.

Segundo ela, nenhuma mulher dessa idade e com essas características foi dada como desaparecida na cidade. “Nós estamos suspeitando que pode ser alguma vítima de cidade próxima, mas tudo ainda está em apuração”, afirmou a delegada. De acordo com ela, testemunhas que encontraram o corpo serão ouvidas a partir desta quinta.


publicidade

Ela disse ainda que a expectativa é de tentar encontrar algum familiar da vítima pelas características das roupas. Quem tiver alguma informação sobre que possa ajudar a identificar a vítima deve entrar em contato pelo telefone (32) 3421-1129. As polícias de cidades vizinhas também serão procuradas pela delegada para tentar identificar a mulher.

Apesar de ter sido encontrado nesta quarta, a polícia suspeita que o crime tenha ocorrido há mais tempo já que no último dia 9 de agosto, uma testemunha já tinha visto o saco de lixo no rio, mas não teve como mexer no plástico e nem acionou a polícia, já que não suspeitou se tratar de um corpo.

A outra morte foi registrada em Divino, na mesma região. De acordo com a Polícia Militar, a mulher de 38 anos, foi encontrada morta por populares em baixo de uma escada de um beco dentro de um saco plástico enrolado em um cobertor e com sinais de violência. A mulher estava com um pano amarrado a boca.

A mulher tinha sido vista pela última vez na terça-feira (15). O principal suspeito do crime é o marido da mulher que deixou os filhos na casa da sogra dizendo que a vítima estaria viajando para o Rio de Janeiro. O homem está foragido. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Ex-miss Minas Gerais é presa suspeita de envolvimento em fraude em licitações

  • Escrito por G1

tatiane kellen alves reuters romeo ranocoA ex-miss Minas Gerais de 2005, Tatiane Kellen Barbosa Alves Barcelos, foi presa nesta terça-feira (15) suspeita de envolvimento em um esquema de corrupção na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, ela é investigada por lavagem de dinheiro, organização criminosa, entre outros crimes.

Ainda de acordo com a corporação, ela é casada com o empresário Enilson Custódio de Melo Barcelos, preso em julho, suspeito de lavagem de dinheiro e fraude em licitações de transporte escolar em Esmeraldas, na Região Metropolitana. Ele está entre os 14 detidos em outra fase da operação Ptolomeu, assim como dois ex-prefeitos de Esmeraldas suspeitos de participação nos crimes.

O pedido de prisão foi feito pelo Ministério Público Estadual. Segundo a polícia, ela ficará detida no presidio de São Joaquim de Bicas, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os advogados da suspeita não foram localizados até a publicação da reportagem.

banner zeostravelling 2017 468x60

RAINHA DA BELEZA

Tatiane foi a Miss Minas Gerais em 2005. No mesmo ano, ela ficou em 5º lugar no Miss Brasil. Em 2008, ficou em quatro lugar no concurso Miss Terra, recebendo o título de Miss Fogo. Ela é natural de Conselheiro Lafaiete, na Região Central de Minas Gerais.

Padre que beijou coroinha confirma vídeo e afirma que foi 'ato de fraqueza', diz polícia em MG

  • Escrito por G1

padre abusando criancaO padre suspeito de ter abusado sexualmente de uma menina de 14 anos em Arceburgo (MG) prestou depoimento à Polícia Civil na tarde desta sexta-feira (28). Segundo a delegada que investiga o caso, Renata Mattoso Libório, o padre confirmou que o vídeo divulgado nas redes sociais é verdadeiro. O padre teria dito que esse foi um "ato de fraqueza" dele.

Ainda conforme a polícia, o padre disse que o fato ocorreu em março, quando a adolescente já tinha 14 anos. Ele contou que dava alguns presentes para a menina, assim como fazia com várias pessoas da comunidade.

Uma outra pessoa que teria sido abusada pelo padre há 8 anos, também prestou depoimento nesta sexta-feira na delegacia. Assim que soube do vídeo da adolescente, a mulher procurou a jovem e a incentivou a fazer a denúncia.

"Ele não é bobo, ele conhece você. A partir do momento em que ele te conhece, ele começa a saber que você é uma vítima fácil para ele. Mais uma vez ele fez outra vítima porque ela é uma vítima inocente, é uma família toda desestruturada, tá. Ele sabia perfeitamente toda a relação da família. Então ele usou disso, entendeu? Eu me revoltei de uma tal maneira que eu falei assim: Agora a justiça tem que ser feita", disse a mulher.

O vídeo que circulou esta semana nas redes sociais mostra o padre em uma cama, em cima de uma menina de 14 anos, que aparece sem blusa. Na imagem, o padre beija a adolescente na boca. A delegada que investiga o caso esteve no local com a adolescente e com peritos da polícia, que confirmaram que o vídeo realmente foi gravado dentro da casa paroquial.

Banner da Zeos Travelling Agência de Viagens

"Realmente a imagem foi gravada no quarto do padre Enoque, conseguimos apreender um tubo de óleo de girassol que aparece na imagem", disse a delegada.

Segundo a versão da adolescente, os abusos teriam começado quando ela tinha 13 anos. Enoque Ferreira Donizetti tem 62 anos. Ele já foi padre em Monte Santo de Minas (MG) e há mais de 20 anos esteve à frente da Paróquia de São João Batista, em Arceburgo. Ele já tinha recebido o título de "Monsenhor", concedido pelo papa aos padres mais experientes em reconhecimento pelos trabalhos exercidos.

O padre foi afastado de forma cautelar pela Diocese de Guaxupé até que os fatos sejam averiguados. As celebrações dele costumavam reunir centenas de fiéis. Conforme a Diocese, outros padres da região vão se revezar indo a Arceburgo para fazer as celebrações até que um novo padre seja designado para a cidade.

Sobrinho do governador de MG é alvo da 7ª fase da Operação Acrônimo

  • Escrito por G1

fernando pimentelA Polícia Federal cumpre na manhã desta terça-feira (13) quatro mandados de busca e apreensão e dois de condução coercitiva da 7ª fase da Operação Acrônimo em São Paulo, Paraná e no Distrito Federal. A operação investiga um suposto esquema de lavagem de dinheiro por meio de sobrepreço e inexecução de contratos com o governo federal desde 2005.

Felipe Torres, sobrinho do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), é alvo de condução coercitiva. O empresário Benedito Rodrigues de Oliviera Neto, conhecido como Bené, apontado como suposto operador de Pimentel, e que já foi preso em outra fase da Operação Acrônimo, disse em acordo de delação premiada que o governador repassou R$ 800 mil ao sobrinho para investir em um restaurante do qual eram sócios, no interior de São Paulo. O dinheiro, segundo o delator, é fruto de propina do esquema de corrupção investigado na Acrônimo.

Felipe Torres deve ser ouvido ainda nesta terça.

O advogado de Pimentel, Eugênio Pacelli, afirmou que "não existe nenhuma relação entre Pimentel e Felipe que ultrapasse o parentesco entre eles". "A defesa tem a dizer que esse fato é um verdadeiro "café requentado" porque muito antes da delação do Benedito a PF já tinha conhecimento daquilo que imagina ser um fato ilícito. O presidente do Senado disse que o congresso estava se transformando num hospício e acha que o Brasil está se transformando num grande hospital, em que todo mundo quer fazer uma operação", afirmou.

O segundo mandado de condução coercitiva é para o empresário Sebastião Dutra. Ele é suspeito de emitir notas fiscais falsas na campanha de Pimentel e também em obras no restaurante.

Acrônimo

Falso 'Neymar' trocava vídeos e fotos íntimas e depois extorquia vítimas

  • Escrito por G1

carlos antonio rodrigues falso neymar aplicava golpesCarlos Antônio Rodrigues, de 30 anos, suspeito de criar perfis falsos de celebridades, como o jogador Neymar para extorquir mulheres pela internet está preso desde quarta-feira (30) em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas. O esquema foi desarticulado pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro e os mandados de prisão cumpridos na cidade mineira.

Segundo a investigação, ele exigia das vítimas o pagamento de quantias em dinheiro para não divulgar os vídeos íntimos. A Polícia Civil em Nova Serrana também informou que o homem agia em uma lan house da cidade. O dono do estabelecimento, de 40 anos, também foi preso por suspeita de ajudar nos crimes e o computador de onde eles cometiam o crime foi apreendido.

Investigação

A DRCI informou que para convencer que as mulheres tirassem a roupa em frente à câmera, eram criados perfis falsos de celebridades. Ainda de acordo com a DRCI, a quantia exigida pelos criminosos variava conforme o poder aquisitivo de cada vítima.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS