Menu
TwitterFacebookPinterestGoogle+

Banner Zeos Travelling

motorista do uberMais de 500 mil belo-horizontinos se mobilizaram na internet, nesta quarta-feira (9), para pedir a manutenção do aplicativo Uber na capital. A ação foi promovida em resposta ao Projeto de Lei 1797/15, que tramita na Câmara Municipal e que teve parecer favorável na Comissão de Legislação e Justiça da Casa, no dia 2 de dezembro deste ano.

Na manhã desta quarta, foram enviados e-mails aos belo-horizontinos que diziam: "No dia 12 de dezembro Belo Horizonte completará 118 anos. E você sabe qual pode ser o presente da Câmara Municipal para a cidade? Retrocesso".

Leia também: Sucesso na Europa da crise, chega ao Brasil BlaBlaCar, o “Uber da carona”

O texto da Câmara Municipal prevê a criação de uma categoria premium de táxi, onde apenas pessoas jurídicas credenciadas poderão cadastrar motoristas exclusivamente licenciados pela BHTrans.

O texto também estabelece que esses motoristas cadastrados atendam apenas corridas iniciadas em Belo Horizonte ou em cidade conveniada. Conforme o documento, o descumprimento dessas e de outras normas acarretaria em multa de R$ 30 mil ao administrador do serviço.


publicidade

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS