Menu
TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com
Banner Zeos Travelling

Esportes MG

Piloto divinopolitano fica em 8º lugar na Fórmula VEE

  • Escrito por Globo Esporte

gustavo consoliO piloto amazonense Gabriel Silva conquistou, neste domingo, o título da primeira edição da Copa Minas de Fórmula Vee, encerrada no Circuito dos Cristais, em Curvelo, município a 175 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Essa foi a primeira conquista de Gabriel Silva, de 19 anos, na categoria. E ele não precisou vencer uma prova sequer. Nas quatro corridas disputadas em Curvelo, o jovem terminou todas em segundo lugar.

- Sem dúvida, foi uma conquista de muita estratégia. Devo muito disso aos conselhos que recebi do Wilsinho Fittipaldi (consultor e instrutor da FVee), que me mostrou que, para ser campeão, é preciso, acima de tudo, dirigir com a cabeça e evitar erros - admitiu o pupilo.

Na primeira prova, ele ficou atrás de Zigomar Junior por apenas 0s493. Ele ainda foi favorecido pela desclassificação de Cristiano Denardi. O ex-líder do campeonato foi punido por uma ultrapassagem irregular quando o safety car estava na pista e praticamente perdeu as chances de ser campeão.

Na segunda prova, Gabriel Silva precisava apenas de mais um segundo lugar para garantir o título. E foi justamente o que aconteceu. A vitória ficou com Denardi, após largar em último. Na classificação final, Gabriel terminou com 62 pontos, contra 53 de Denardi. O mineiro Wilton Pena, que disputou apenas a primeira etapa, foi o melhor piloto local. Ele terminou em sexto lugar.

- Desde a minha primeira corrida em Curvelo, em março, eu adorei este autódromo. E ser campeão na Fórmula Vee pela primeira vez, justamente aqui, sem dúvida foi especial - acrescentou o atleta amazonense.

300x250 Menina AviadoraCOPA MINAS 2018

Após duas etapas e quatro provas em Curvelo, a Fórmula Vee já faz planos para a 2ª Copa Minas, em 2018.

- As provas deste ano foram ótimas e a intenção é voltar no próximo ano com um campeonato mais forte e com mais etapas - disse Flávio Menezes, diretor da FVee.

Classificação final da 1ª Copa Minas de Fórmula Vee:

1) Gabriel Silva – 62 pontos
2) Cristiano Denardi – 53 pontos
3) Zigomar Junior – 49
4) Lélio Assumpção – 38
5) Rodrigo Rosset – 27
6) Wilton Pena – 16
7) Gabriel Paulino – 14
8) Gustavo Consoli – 14
9) Thiago Vaz – 12
10) Mauro Neuenschwander –10
11) Wesley Bambirra – 6
12) Gustavo Mascarenhas – 6
13) Weldes Campos – 6
14) Bernardo Mattos –
15) Murillo Latorre – 2
16) Túlio Tomagnini – 2
17) José Aburachid – 1

RESULTADO DA PRIMEIRA PROVA DESTE DOMINGO EM CURVELO (6/8):

1) Zigomar Junior, 31min33s253
2) Gabriel Silva, a 0s493
3) Lélio Assumpção, a 4s076
4) Mauro Neuenschwander, a 14s677
5) Gustavo Consoli, a 17s410
6) WesleyBambirra, a 50s707
7) Gabriel Paulino, a 1min54s545
8) Weldes Campos, a 8 voltas

Desclassificado: Cristiano Denardi

RESULTADO DA SEGUNDA PROVA DESTE DOMINGO EM CURVELO (6/8):

1) Cristiano Denardi, 31min44s488
2) Gabriel Silva, a 1s082
3) Lélio Assumpção, a 1s880
4) Gabriel Paulino, a 8s648
5) Zigomar Junior, a 14s932
6) Gustavo Consoli, a 18s702
7) Bernardo Mattos, a 55s699
8) Weldes Campos, a 2 voltas
9) Tulio Tomagnini, a 9 voltas

Robinho comenta 'profecia', mira títulos e se diz pronto para ser titular do Atlético nesta quarta

  • Escrito por Estado de Minas

robinho no atleticoA expectativa só vai terminar nesta quarta-feira, minutos antes do jogo contra o Independiente Del Valle, no Independência, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Além do treino fechado à imprensa na véspera da partida, Robinho entrou no clima de mistério e não adiantou se começa ou não o jogo como titular.

O atacante deixou a resposta para o técnico Diego Aguirre: “Só ele pode responder. Estou preparado para jogar”, disse, sem esconder a ansiedade. “Minha expectativa é boa. O estádio vai estar lotado, espero que possamos retribuir no campo, que é o mais importante nesse momento para a torcida.”

Pode se dizer que é uma estreia aguardada há 10 anos. Em 2006, Robinho gravou um vídeo, compartilhado na semana passada no Twitter pelo diretor de comunicação do Galo, Domenico Bhering, no qual revelava admiração pela torcida alvinegra e profetizava: “Quando eu sair do Real Madrid, eu vou jogar no Atlético Mineiro.”

Nesta terça-feira, ele explicou o episódio: “É verdade. Profetizei em 2006. Se não me engano, foi uma brincadeira com o Fred que eu fiz. E, sem saber, profetizei. Agora tenho a oportunidade de jogar no Galo. Acho que chegou o momento. Estou muito feliz por estar aqui no Atlético. Espero que eu possa ser campeão aqui.”

Jô manda recado a Robinho no Galo: "Fala, rei das pedaladas...você vai sentir o quanto é bom"

publicidade

O atacante Jô, atualmente no Jiangsu Suning, da China, mandou um recado a Robinho na véspera da estreia do atacante com a camisa do Atlético. Artilheiro do Galo na histórica conquista da Copa Libertadores de 2013, Jô espera que Robinho repita o sucesso no Alvinegro, vestindo a mesma camisa 7. Os dois foram companheiros de clube no Manchester City.

“Fala, rei das pedaladas. Estou aqui para te desejar toda a felicidade do mundo nesse clube maravilhoso que eu tive oportunidade de jogar e ser campeão. Que você possa ter muito sucesso. Você tem experiência e qualidade para isso. Que Deus possa te abençoar e dê sabedoria para exercer o melhor futebol. E, claro, usando a camisa 7, que graças a Deus eu pude usar, ser artilheiro e campeão da Libertadores. Desejo toda a sorte do mundo para o Atlético. Essa massa atleticana é maravilhosa e você vai sentir o quanto é bom. Espero que você possa ser campeão e realizar seus objetivos.”

Jô manda recado para Robinho.

Publicado por Camisa Doze em Terça, 23 de fevereiro de 2016


publicidade

Guarani goleia o time do América em Divinópolis

  • Escrito por Sistema MPA

guarani divinopolisNada menos que 31 graus de temperatura e uma sensação térmica ainda mais quente dentro de campo. Nesta quinta-feira, os jogadores de Guarani e América tomaram um verdadeiro “banho de sol” no estádio Farião, em Divinópolis. Mais bem adaptada às condições adversas da partida, a equipe da casa suportou melhor o forte calor e mostrou-se mais inteira no segundo tempo para vencer um Coelho irreconhecível por 3 a 0, com todos os gols marcados na etapa complementar.

Com o resultado, os comandados de Givanildo Oliveira chegam à primeira derrota na temporada, após conseguir vitórias convincentes contra Figueirense e Tupi, pela Primeira Liga e Campeonato Mineiro, respectivamente.

A partida desta quinta-feira, marcou a estreia do Guarani no Campeonato Mineiro deste ano. A equipe de Divinópolis ainda não havia atuado pela competição, tendo em vista que o duelo contra o Tricordiano foi adiado e será realizado na próxima terça-feira, às 20h, no estádio Elias Arbex. Já em seu terceiro jogo pelo Estadual, o América terá que buscar a recuperação diante do Villa Nova, no dia 14 de fevereiro (domingo), às 19h30, no estádio Independência.

O Jogo – Atrapalhados pelo forte calor, Guarani e América protagonizaram um começo de jogo de baixo nível técnico. Diante do campo também irregular, ambas as equipes apostaram em chutões e lançamentos precipitados, que não resultavam em lances de perigo.

Emocionado, Levir Culpi chora na despedida do Atlético-MG: "Até logo"

  • Escrito por Globo Esportes

levir culpi twitterLevir Culpi não é mais o técnico do Atlético-MG. Emocionado, o treinador comunicou a saída dele do clube na manhã desta quinta-feira na Cidade do Galo. Não segurou as lágrimas ao dizer "até logo" e avisou que vai escrever um livro sobre a história dele no comando do time alvinegro (veja no vídeo acima). O treinador não estará a frente do time contra Grêmio, no próximo domingo, e diante da Chapecoense, na última rodada. Diogo Giacomini, treinador da equipe júnior, comandará os jogadores atleticanos na reta final - o nome de Muricy Ramalho tem sido citado nos últimos dias como possível substituto.

- No fundo, no fundo... (parou e chorou)... eu gostaria que vocês falassem: "Você é um cara legal". Pronto. É isso! Até breve!

Assim o treinador encerrou o rápido pronunciamento. Embora, tenha dito "até breve", no início da coletiva, Levir comentou que estaria encerrando o ciclo no Atlético-MG e, também, com Minas Gerais, pois não se imaginava voltando ao estado. Foi treinador do Galo por quatro vezes e três do Cruzeiro. Mas encerrou a declaração aos jornalistas dizendo "até breve". No final da manhã, Levir escreveu em seu perfil oficial no Twitter.

Após a atividade de hoje na Cidade do Galo, o treinador deixou o campo conversando com o assessor de imprensa do clube, Domênico Behring, em direção as dependências internas do clube. Lá, se despediu dos comandados antes de encaminhar-se para a sala de imprensa, onde fez o emocionado comunicado anunciando sua saída. Antes do adeus, comentou que gostaria de comandar o time nos dois jogos que restam no Brasileiro - Grêmio e Chapecoense.

- Havia uma possibilidade, mas acabou. A diretoria chegou à conclusão de que não deveríamos seguir nosso trabalho.

Com golaço aos 44 min Galo coloca água no chopp do Corinthians

  • Escrito por O Tempo

datolo comemora gol do galoO Atlético lutou muito e num jogo muito fraco tecnicamente, não deixou o Corinthians comemorar o título de campeão brasileiro de forma antecipada. O Galo venceu o Figueirense por 1 a 0, gol de Dátolo, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, em Santa Catarina. O gol salvador só saiu aos 44 minutos do segundo tempo, mantendo o time de Dátolo vivo na disputa. O Atlético chegou aos 65 pontos, contra 76 pontos do Timão, faltando ainda quatro jogos para cada time no Campeonato Brasileiro.

O jogo foi muito fraco tecnicamente. Com apenas sete minutos de bola rolando, o zagueiro Leonardo Silva já havia feito falta dura em Carlos Alberto, levando o terceiro cartão amarelo. Ele não enfrenta o São Paulo, dia 19 de novembro, no Morumbi.

Leia também: Neymar fez um gol 'antológico' pelo Barcelona - ASSISTA


publicidade

Aos 20 min, a arbitragem brasileira demonstrou mais uma vez que não está preparada para trabalhar em jogos importantes. A bola bateu na barriga de Leonardo Silva e o árbitro paulista, Marcelo Aparecido de Souza, expulsou o zagueiro atleticano. Depois de cinco minutos, ele consultou o árbitro auxiliar e deu bola ao chão, mandando Leonardo Silva voltar pro jogo. A torcida do Figueira gritou "vergonha...vergonha"... Numa jogada pela esquerda, Marcos Rocha fez uma falta dura e levou o cartão amarelo.

No início do segundo tempo, Jemerson colocou a mão na bola fora da área e também levou cartão amarelo, deixando o técnico Levir Culpi preocupado. Aos nove minutos, a bola bateu na mão de Jemerson dentro da área. Quase que o árbitro se complicava de novo, mas ele acabou marcando escanteio à favor do Figueirense. Na sequência do lance, Carlos Alberto, na marca do pênalti, perdeu gol feito. Victor fez grande defesa. Aos 16 min, Levir Culpi tirou Marcos Rocha e Pratto para as entradas, respectivamente, de Patric e Thiago Ribeiro.

publicidade

O lateral Douglas Santos acabou levando o terceiro cartão amarelo, numa falta dura, pela direita. Mas aos 44 min, Dátolo acabou se transformando no herói do jogo, com um belo gol. A jogada foi trabalhada pela direita com Luan e Dátolo, com categoria, mandou a bola no fundo da rede, para desespero de todo o time do Figueirense.

Resta ao Atlético permanecer em segundo lugar, para garantir uma vaga direta na Copa Libertadores, além de R$ 6,3 milhões de premiação da CBF. O Figueirense corre sério risco de rebaixamento.

Sada Cruzeiro vence Taubaté e conquista a Supercopa Brasil

  • Escrito por Super Esportes

sada cruzeiro comemorando tituloA temporada mal começou e o Sada Cruzeiro continua levando todas as taças que podem, sem dar chance para seus adversários.

A vítima da vez foi o Funvic-Taubaté-SP, que caiu por 3 a 0 (33/31, 25/14 e 25/21) na final da Supercopa Brasil, decidida nesta sexta-feira em Itapetininga (SP). O ponta cubano Leal foi, mais uma vez, um dos grandes responsáveis pela vitória, com grande potências nos saques e ataques. Este foi o terceiro campeonato conquistado pelo time do técnico Marcelo Mendez, antes mesmo da Superliga começar. Antes da Supercopa, o Cruzeiro já tinha conquistado o Mineiro e o Mundial.

publicidade

A Supercopa, criada recentemente pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), era o único torneio que ainda não fazia parte do hall de conquistas do time do Barro Preto.

Leia também: Há esperança? É mais fácil o Galo ser campeão do que ganhar na loteria

Desta forma, o time celeste reforça o fato de ser o time a ser batido no campeonato nacional, que começa neste sábado. Ninguém no torneio entra com tamanho poder quanto o clube do Barro Preto.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS