Menu

TwitterFacebookPinterestGoogle+

feed-image Siga o DiviCity.com
Banner Zeos Travelling

Esportes MG

Mano Menezes renova com o Cruzeiro até 2018

  • Escrito por Super Esportes

mano menezes no cruzeiroMano Menezes assinará contrato de mais um ano com o Cruzeiro hoje e comandará o time também na próxima temporada, com toda a sua comissão técnica valorizada. O principal objetivo dele e da nova diretoria, que tem em Itair Machado o homem-forte do futebol, será a conquista do tricampeonato da Copa Libertadores. Enquanto alguns companheiros, desinformados, tentam enganar o público, dizendo que Mano está apalavrado com o Palmeiras, o técnico e o Cruzeiro anunciarão a assinatura do contrato hoje.

Conforme publiquei, Itair Machado deixou tudo apalavrado quando ainda estava em Orlando, passando férias com a família. De lá, ele ligou para Mano, fez sua proposta e mostrou que gostaria de valorizar os auxiliares de Mano, principalmente, Sidnei Lobo, fiel escudeiro do treinador. Mano ficou feliz, deu seu OK e disse que era um privilégio poder continuar seu trabalho no clube. O Cruzeiro tem um grupo muito forte, pretende reforçá-lo ainda mais em 2018 e Mano é o treinador mais longevo entre todos que estão na elite do futebol brasileiro. Com ele o torcedor terá a certeza de que mais conquistas virão.

Banner da Zeos TravellingComo sempre faço, as informações que dou são sempre em primeira mão e baseadas em fontes confiáveis. Resta aos tolos e incompetentes tentar desmentir o que no dia seguinte torna-se verdade. Uma pena que parte da imprensa no país seja tão despreparada e sem fontes. Com a renovação de Mano, Itair Machado já começa trabalhando de forma competente, mostrando ao torcedor que críticas ele vai rebater com trabalho em prol do clube.

NOITE TERRÍVEL

O Cruzeiro não fez uma boa partida ontem, em Curitiba, e acabou derrotado pelo Coritiba por 1 a 0. Foi impressionante a quantidade de erros de passes dos jogadores azuis. O Coritiba não apresentou nada. Futebol pobre, esperando os contra-ataques. Deu sorte no gol contra de Diogo Barbosa. Porém, o time comandado por Mano Menezes não estava muito disposto a jogar bola. Mais parecia ter comido uma feijoada, tamanha a displicência de alguns jogadores. As bolas atravessadas pelo meio eram um complicador. Fosse o dono da casa um pouco mais competente, teria se aproveitado e feito mais gols. Porém, como é candidato ao rebaixamento, pela sua fragilidade, o Coritiba conseguiu um resultado importante. Já classificado para a Libertadores do ano que vem, por ser o campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro ainda pensa em chegar mais perto do líder, Corinthians. Porém, com o futebol apresentado ontem vai ficar difícil. Como o clube já projeta 2018 com a nova diretoria, o objetivo é avaliar quem vai ficar e quem vai embora, com o objetivo de montar um grupo muito forte para a conquista da Libertadores.

LEIA TAMBÉM: Camisa do Cruzeiro é eleita a mais bonita do futebol brasileiro

No Horto, o Galo esteve mal e conheceu sua oitava derrota em casa, com jogadores abaixo de qualquer crítica, tropeçando nas próprias pernas. Chegou a fazer 1 a 0 sobre a Chapecoense, com Valdívia, mas, numa falha de Victor, Wellington Paulista empatou. Canteros fez 2 a 1 ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Elias foi expulso. As coisas se complicaram, mas Fred, de cabeça, empatou: 2 a 2. Mas a Chape chegava a hora em que bem entendia. Em bela jogada pela esquerda, Luiz Antônio recebeu de Reinaldo e chutou forte, da marca do pênalti: 3 a 2.

Realmente, o novo presidente do Galo terá um grande trabalho pela frente, pois vai administrar muitos jogadores “come e dorme”, que ganham fortunas e não justificam o salário. Será preciso reduzir a folha salarial, mandar embora aqueles que não justificam o custo-benefício. De favorito às conquistas a um time sem ambição, sem qualidade, sem inspiração. Se Oswaldo de Oliveira for mantido, terá que achar um camisa 10, um homem que construa as jogadas, que crie, que tenha visão de jogo. Cazares nunca foi e nunca será este homem. O Galo precisa buscar também um centroavante moderno, que saiba fazer gols e ajude o time com tabelas, velocidade e definição. Definitivamente, essa peça está em falta na Cidade do Galo. O Horto, que era um terreiro sagrado para o Atlético, já não assusta mais ninguém. Qualquer time bem armado chega aqui e leva os três pontos.

Com festa e maioria esmagadora do "sim", projeto do estádio do Galo é aprovado

  • Escrito por Globo Esporte

cedula votacao galo kalilO primeiro passo foi dado. Com os 260 votos necessários a favor, o projeto para a construção do estádio do Atlético-MG foi aprovado, na tarde desta segunda-feira, pelo Conselho Deliberativo, em votação realizada na sede do clube. O próximo passo é o encaminhamento do projeto de lei para a Câmara Municipal, onde será debatido e votado. Também será analisado por outros órgãos públicos até receber o alvará de construção. Somente após esse trâmite as máquinas poderão iniciar as obras no terreno, que fica no bairro Califórnia, região Noroeste de Belo Horizonte. A diretoria do Atlético-MG espera inaugurar a arena em 2020. A votação começou às 9h (de Brasília). Os conselheiros começaram a chegar desde cedo, na sede do clube, em Lourdes. Os ex-presidentes Ricardo Guimarães, Afonso Paulino, Ziza Valadades e Alexandre Kalil, também prefeito de Belo Horizonte, marcaram presença, todos a favor da aprovação do estádio. Rubens Menin, presidente da MRV, parceira comercial do Atlético-MG, que doou o terreno – no valor de R$ 60 milhões - no bairro Califórnia para a construção da arena, também esteve no local.

Banner promoção de viagemO prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, chegou por volta das 10h. Ele, que, inicialmente, havia dito, no Twitter, que era a favor mas não iria à votação, voltou atrás e compareceu. Ele declarou que a aprovação no Conselho do Atlético é o primeiro passo para a construção. Para viabilizar o custo da obra, que é de 410 milhões, 250 milhões virão da venda de 50,1% do shopping Diamond Mall. E ainda destacou a importância de o clube ter um estádio, e não um centro de compras.

- Se shopping fosse bom, Barcelona e Real Madrid tinha quatro, cinco. O Atlético-MG possui um Conselho com 390 membro aptos a votar. Para que o projeto do estádio fosse aprovado, eram necessário dois terços deste total, ou seja, 260 conselheiros. O ampla maioria de votos a favor do estádio fez com que a ansiedade dos atleticanos se encerrasse no meio da tarde. Cerca de cem torcedores se aglomeraram ao longo da manhã em frente a sede para apoiar construção do estádio. Faixas foram estendidas. O caminhoneiro Rubélio Vieira, de 55 anos, foi o primeiro a chegar. Desde às 7h, ficou fazendo uma espécie de boca de urna com os conselheiros.

Votação no Atlético já tem parcial de 100 conselheiros a favor do estádio

  • Escrito por Uol

projeto do estadio do galoDesde as primeiras horas desta manhã de segunda-feira, o torcedor do Atlético-MG vive a expectativa de ver o projeto do estádio ser aprovado no clube.

Convocados pelo presidente do conselho deliberativo, Rodolfo Gropen, os conselheiros terão até às 21h para comparecer à sede de Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte, e votarem a favor ou contra a construção da nova casa alvinegra. Antes mesmo do fim da manhã, as primeiras parciais já apresentam números animadores para quem quer ver o Galo de casa nova.

Banner promoção de viagensAté às 11h, 115 conselheiros já compareceram à sede. Desses, 109 votaram a favor (94%) da construção da nova arena, enquanto outros seis foram contra. Dos 390 conselheiros aptos a votar, o Atlético precisa de 2/3 para ter o projeto aprovado, o que significa que 260 conselheiros devem votar "sim".

Nomes conhecidos da história do Atlético como Alexandre Kalil, ex-presidente do clube e atual prefeito de Belo Horizonte, assim como Ricardo Guimarães, também ex-presidente, e Antonio Anastasia, atual senador, já compareceram à sede e mostraram-se a favor de levantar o futuro estádio do Galo.

Piloto divinopolitano fica em 8º lugar na Fórmula VEE

  • Escrito por Globo Esporte

gustavo consoliO piloto amazonense Gabriel Silva conquistou, neste domingo, o título da primeira edição da Copa Minas de Fórmula Vee, encerrada no Circuito dos Cristais, em Curvelo, município a 175 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Essa foi a primeira conquista de Gabriel Silva, de 19 anos, na categoria. E ele não precisou vencer uma prova sequer. Nas quatro corridas disputadas em Curvelo, o jovem terminou todas em segundo lugar.

- Sem dúvida, foi uma conquista de muita estratégia. Devo muito disso aos conselhos que recebi do Wilsinho Fittipaldi (consultor e instrutor da FVee), que me mostrou que, para ser campeão, é preciso, acima de tudo, dirigir com a cabeça e evitar erros - admitiu o pupilo.

Na primeira prova, ele ficou atrás de Zigomar Junior por apenas 0s493. Ele ainda foi favorecido pela desclassificação de Cristiano Denardi. O ex-líder do campeonato foi punido por uma ultrapassagem irregular quando o safety car estava na pista e praticamente perdeu as chances de ser campeão.

Na segunda prova, Gabriel Silva precisava apenas de mais um segundo lugar para garantir o título. E foi justamente o que aconteceu. A vitória ficou com Denardi, após largar em último. Na classificação final, Gabriel terminou com 62 pontos, contra 53 de Denardi. O mineiro Wilton Pena, que disputou apenas a primeira etapa, foi o melhor piloto local. Ele terminou em sexto lugar.

- Desde a minha primeira corrida em Curvelo, em março, eu adorei este autódromo. E ser campeão na Fórmula Vee pela primeira vez, justamente aqui, sem dúvida foi especial - acrescentou o atleta amazonense.

300x250 Menina AviadoraCOPA MINAS 2018

Após duas etapas e quatro provas em Curvelo, a Fórmula Vee já faz planos para a 2ª Copa Minas, em 2018.

- As provas deste ano foram ótimas e a intenção é voltar no próximo ano com um campeonato mais forte e com mais etapas - disse Flávio Menezes, diretor da FVee.

Classificação final da 1ª Copa Minas de Fórmula Vee:

1) Gabriel Silva – 62 pontos
2) Cristiano Denardi – 53 pontos
3) Zigomar Junior – 49
4) Lélio Assumpção – 38
5) Rodrigo Rosset – 27
6) Wilton Pena – 16
7) Gabriel Paulino – 14
8) Gustavo Consoli – 14
9) Thiago Vaz – 12
10) Mauro Neuenschwander –10
11) Wesley Bambirra – 6
12) Gustavo Mascarenhas – 6
13) Weldes Campos – 6
14) Bernardo Mattos –
15) Murillo Latorre – 2
16) Túlio Tomagnini – 2
17) José Aburachid – 1

RESULTADO DA PRIMEIRA PROVA DESTE DOMINGO EM CURVELO (6/8):

1) Zigomar Junior, 31min33s253
2) Gabriel Silva, a 0s493
3) Lélio Assumpção, a 4s076
4) Mauro Neuenschwander, a 14s677
5) Gustavo Consoli, a 17s410
6) WesleyBambirra, a 50s707
7) Gabriel Paulino, a 1min54s545
8) Weldes Campos, a 8 voltas

Desclassificado: Cristiano Denardi

RESULTADO DA SEGUNDA PROVA DESTE DOMINGO EM CURVELO (6/8):

1) Cristiano Denardi, 31min44s488
2) Gabriel Silva, a 1s082
3) Lélio Assumpção, a 1s880
4) Gabriel Paulino, a 8s648
5) Zigomar Junior, a 14s932
6) Gustavo Consoli, a 18s702
7) Bernardo Mattos, a 55s699
8) Weldes Campos, a 2 voltas
9) Tulio Tomagnini, a 9 voltas

Robinho comenta 'profecia', mira títulos e se diz pronto para ser titular do Atlético nesta quarta

  • Escrito por Estado de Minas

robinho no atleticoA expectativa só vai terminar nesta quarta-feira, minutos antes do jogo contra o Independiente Del Valle, no Independência, pelo Grupo 5 da Copa Libertadores. Além do treino fechado à imprensa na véspera da partida, Robinho entrou no clima de mistério e não adiantou se começa ou não o jogo como titular.

O atacante deixou a resposta para o técnico Diego Aguirre: “Só ele pode responder. Estou preparado para jogar”, disse, sem esconder a ansiedade. “Minha expectativa é boa. O estádio vai estar lotado, espero que possamos retribuir no campo, que é o mais importante nesse momento para a torcida.”

Pode se dizer que é uma estreia aguardada há 10 anos. Em 2006, Robinho gravou um vídeo, compartilhado na semana passada no Twitter pelo diretor de comunicação do Galo, Domenico Bhering, no qual revelava admiração pela torcida alvinegra e profetizava: “Quando eu sair do Real Madrid, eu vou jogar no Atlético Mineiro.”

Nesta terça-feira, ele explicou o episódio: “É verdade. Profetizei em 2006. Se não me engano, foi uma brincadeira com o Fred que eu fiz. E, sem saber, profetizei. Agora tenho a oportunidade de jogar no Galo. Acho que chegou o momento. Estou muito feliz por estar aqui no Atlético. Espero que eu possa ser campeão aqui.”

Jô manda recado a Robinho no Galo: "Fala, rei das pedaladas...você vai sentir o quanto é bom"

publicidade

O atacante Jô, atualmente no Jiangsu Suning, da China, mandou um recado a Robinho na véspera da estreia do atacante com a camisa do Atlético. Artilheiro do Galo na histórica conquista da Copa Libertadores de 2013, Jô espera que Robinho repita o sucesso no Alvinegro, vestindo a mesma camisa 7. Os dois foram companheiros de clube no Manchester City.

“Fala, rei das pedaladas. Estou aqui para te desejar toda a felicidade do mundo nesse clube maravilhoso que eu tive oportunidade de jogar e ser campeão. Que você possa ter muito sucesso. Você tem experiência e qualidade para isso. Que Deus possa te abençoar e dê sabedoria para exercer o melhor futebol. E, claro, usando a camisa 7, que graças a Deus eu pude usar, ser artilheiro e campeão da Libertadores. Desejo toda a sorte do mundo para o Atlético. Essa massa atleticana é maravilhosa e você vai sentir o quanto é bom. Espero que você possa ser campeão e realizar seus objetivos.”

Jô manda recado para Robinho.

Publicado por Camisa Doze em Terça, 23 de fevereiro de 2016


publicidade

Guarani goleia o time do América em Divinópolis

  • Escrito por Sistema MPA

guarani divinopolisNada menos que 31 graus de temperatura e uma sensação térmica ainda mais quente dentro de campo. Nesta quinta-feira, os jogadores de Guarani e América tomaram um verdadeiro “banho de sol” no estádio Farião, em Divinópolis. Mais bem adaptada às condições adversas da partida, a equipe da casa suportou melhor o forte calor e mostrou-se mais inteira no segundo tempo para vencer um Coelho irreconhecível por 3 a 0, com todos os gols marcados na etapa complementar.

Com o resultado, os comandados de Givanildo Oliveira chegam à primeira derrota na temporada, após conseguir vitórias convincentes contra Figueirense e Tupi, pela Primeira Liga e Campeonato Mineiro, respectivamente.

A partida desta quinta-feira, marcou a estreia do Guarani no Campeonato Mineiro deste ano. A equipe de Divinópolis ainda não havia atuado pela competição, tendo em vista que o duelo contra o Tricordiano foi adiado e será realizado na próxima terça-feira, às 20h, no estádio Elias Arbex. Já em seu terceiro jogo pelo Estadual, o América terá que buscar a recuperação diante do Villa Nova, no dia 14 de fevereiro (domingo), às 19h30, no estádio Independência.

O Jogo – Atrapalhados pelo forte calor, Guarani e América protagonizaram um começo de jogo de baixo nível técnico. Diante do campo também irregular, ambas as equipes apostaram em chutões e lançamentos precipitados, que não resultavam em lances de perigo.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS