Menu
Chromecast x Smart TV Box (Android Box)

Chromecast x Smart TV Box (Android …

Na era das TVs com multi-funç&oti...

O casal que ganha uma fortuna para viajar pelo mundo - e matar as pessoas de inveja

O casal que ganha uma fortuna para …

Collette e Scott Stohler têm uma c...

Criminosos explodem agência bancária e atiram contra policial em Oliveira

Criminosos explodem agência bancári…

Criminosos explodiram uma agência ...

Prefeito de Divinópolis explica revisão da planta de valores no São José

Prefeito de Divinópolis explica rev…

O Prefeito de Divinópolis, Gali...

Manifestantes protestam contra reforma previdenciária em Divinópolis

Manifestantes protestam contra refo…

Manifestantes se reuniram na tarde desta...

É possível viajar com orçamento baixo? Brasileiros acreditam que sim

É possível viajar com orçamento bai…

De acordo com levantamento mundial reali...

Governo oferece cursos grátis de Excel, inglês e espanhol

Governo oferece cursos grátis de Ex…

A Escola do Trabalhador é uma pla...

Qual conceito de lar para quem tem a casa na mochila?

Qual conceito de lar para quem tem …

Viver viajando. Rodar o mundo e trabalha...

Lei obriga Prefeitura de Divinópolis a divulgar destinação de recursos recebidos através de emendas parlamentares

Lei obriga Prefeitura de Divinópoli…

Os vereadores de Divinópolis apro...

Empreendedores ganham espaço com atendimento personalizado em Divinópolis

Empreendedores ganham espaço com at…

A correria do dia a dia faz com que mu...

Prev Next
TwitterFacebookPinterestGoogle+

mapa mundiTrabalhar e morar fora do Brasil é o desejo de muita gente. Em outros países, há muitas oportunidades de emprego. Qualidade de vida e a infraestrutura também atrativos para quem quer ter uma vida mais estável e conhecer novas culturas. Mas, conseguir um trabalho interessante e em um país bacana nem sempre é tão fácil. É preciso pesquisar bastante e pelo menos saber falar um pouco o idioma local.

Alguns países estão estimulando os estrangeiros a se mudarem em busca de mão de obra. Nesse artigo, vamos citar quatro que contam com mais oportunidades de empregos para brasileiros.

Austrália

Constantemente no ranking de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre os melhores países do mundo, a Austrália conta com ótima qualidade de vida. Educação de qualidade, natureza por todos os lados e paixão pelo esporte são benefícios que você vai encontrar no país. Praticamente todas as áreas precisam de trabalhadores, mas a saúde, especialmente enfermeiros, fisioterapeutas e médicos, é que têm maior demanda.

Canadá

publicidade

Um destino não tão distante, e cada vez mais comum para os brasileiros, é o Canadá. A população do país não é suficiente para suprir a demanda de trabalho. As áreas de engenharia (da computação, civil, entre outras) são as mais visadas. Administração, contabilidade, enfermagem e TI também procuram bastante mão de obra qualificada. Volta e meia ocorrem feiras e palestras oficiais promovidas pela província de Québec, que mostram que os profissionais brasileiros são bem-vindos por lá.

Noruega

Primeira colocada no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a Noruega também precisa de mão de obra e é um ótimo destino para brasileiros. De acordo com o governo, para suprir a demanda seriam necessários 14 mil trabalhadores. Sobram vagas por lá então. Medicina, automação, mecânica, mecatrônica, enfermagem e educação são as áreas mais promissoras para quem deseja trabalhar na Noruega. Muitas empresas estão de olho no pré-sal, por isso existe o interesse de se aproximar dos brasileiros.

publicidade

Nova Zelândia

Nas proximidades da Austrália fica um país menor, mas que quando o assunto é qualidade de vida, compete de igual com o país vizinho. A Nova Zelândia conta com diversas oportunidades para engenheiros, médicos e profissionais de TI. O governo conta inclusive com um programa de trabalho anual temporário focado em brasileiros. É uma oportunidade de viver em um ótimo país e com boas oportunidades profissionais.

Essas são quatro opções interessantes para os brasileiros que querem morar fora, adquirir novas experiências e ter a oportunidade de conviver em uma nova cultura, falando uma língua diferente. Claro que mesmo que você não seja de nenhuma das profissões citadas, os quatro países contam com oportunidades em outras áreas. O ideal é fazer uma pesquisa antes de ir ou tentar conversar com pessoas que já moram por lá para saber das vagas oferecidas.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS