Menu
Empresários de Itaúna são investigados por falsificação e contrabando

Empresários de Itaúna são investiga…

O Ministério Público Feder...

O sexo flexível dos héteros

O sexo flexível dos héteros

Ter relações sexuais espor...

Leilão da Receita Federal tem IPhones, vinhos, relógios e drones

Leilão da Receita Federal tem IPhon…

No dia 25 de agosto, a Receita Federal r...

Duas mulheres são encontradas mortas em sacos plásticos em MG

Duas mulheres são encontradas morta…

Os assassinatos de duas mulheres com req...

Divinopolitano disputa emprego de R$100 mil

Divinopolitano disputa emprego de R…

Parece fackenews, mas não é...

Justiça manda herdeira que prometeu R$ 500 mil a Lula pagar dívida antes

Justiça manda herdeira que prometeu…

A Justiça de São Paulo det...

CNH digital deve ser implantada antes de fevereiro

CNH digital deve ser implantada ant…

O Conselho Nacional de Trânsito (C...

Jovem é encontrada morta; fotos de corpo foram enviadas pelo WhatsApp para amigos e familiares

Jovem é encontrada morta; fotos de …

Uma jovem de 16 anos foi encontrada mort...

Suspeito de vários estupros é preso em distrito de Itapecerica e apresentado em Divinópolis

Suspeito de vários estupros é preso…

Polícia Civil em Divinópol...

Preços de passagens internacionais a partir do Brasil têm redução

Preços de passagens internacionais …

As tarifas aéreas internacionais ...

Prev Next
TwitterFacebookPinterestGoogle+

Banner Zeos Travelling

mapa mundiTrabalhar e morar fora do Brasil é o desejo de muita gente. Em outros países, há muitas oportunidades de emprego. Qualidade de vida e a infraestrutura também atrativos para quem quer ter uma vida mais estável e conhecer novas culturas. Mas, conseguir um trabalho interessante e em um país bacana nem sempre é tão fácil. É preciso pesquisar bastante e pelo menos saber falar um pouco o idioma local.

Alguns países estão estimulando os estrangeiros a se mudarem em busca de mão de obra. Nesse artigo, vamos citar quatro que contam com mais oportunidades de empregos para brasileiros.

Austrália

Constantemente no ranking de IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) entre os melhores países do mundo, a Austrália conta com ótima qualidade de vida. Educação de qualidade, natureza por todos os lados e paixão pelo esporte são benefícios que você vai encontrar no país. Praticamente todas as áreas precisam de trabalhadores, mas a saúde, especialmente enfermeiros, fisioterapeutas e médicos, é que têm maior demanda.

Canadá

publicidade

Um destino não tão distante, e cada vez mais comum para os brasileiros, é o Canadá. A população do país não é suficiente para suprir a demanda de trabalho. As áreas de engenharia (da computação, civil, entre outras) são as mais visadas. Administração, contabilidade, enfermagem e TI também procuram bastante mão de obra qualificada. Volta e meia ocorrem feiras e palestras oficiais promovidas pela província de Québec, que mostram que os profissionais brasileiros são bem-vindos por lá.

Noruega

Primeira colocada no Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), a Noruega também precisa de mão de obra e é um ótimo destino para brasileiros. De acordo com o governo, para suprir a demanda seriam necessários 14 mil trabalhadores. Sobram vagas por lá então. Medicina, automação, mecânica, mecatrônica, enfermagem e educação são as áreas mais promissoras para quem deseja trabalhar na Noruega. Muitas empresas estão de olho no pré-sal, por isso existe o interesse de se aproximar dos brasileiros.

publicidade

Nova Zelândia

Nas proximidades da Austrália fica um país menor, mas que quando o assunto é qualidade de vida, compete de igual com o país vizinho. A Nova Zelândia conta com diversas oportunidades para engenheiros, médicos e profissionais de TI. O governo conta inclusive com um programa de trabalho anual temporário focado em brasileiros. É uma oportunidade de viver em um ótimo país e com boas oportunidades profissionais.

Essas são quatro opções interessantes para os brasileiros que querem morar fora, adquirir novas experiências e ter a oportunidade de conviver em uma nova cultura, falando uma língua diferente. Claro que mesmo que você não seja de nenhuma das profissões citadas, os quatro países contam com oportunidades em outras áreas. O ideal é fazer uma pesquisa antes de ir ou tentar conversar com pessoas que já moram por lá para saber das vagas oferecidas.

Notícias de DiviCity

Tecnologia

Seções

Redação

Baladas

REDES SOCIAIS