Notícias de Divinópolis

Economia

Gestão do Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis será feita pela EMOP

gestão do Aeroporto Brigadeiro Cabral em Divinópolis será de responsabilidade da Empresa Municipal de Obras Públicas (Emop).

A informação foi confirmada pela assessoria da Prefeitura nesta sexta-feira (6). A direção da Emop na administração do aeroporto será provisória.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a Emop será responsável por cuidar da manutenção, limpeza e segurança para garantir voos locais e da escola de aviação.

Segundo a Prefeitura, a Socicam, empresa que administrava o terminal, está no aeroporto desde a manhã desta sexta-feira fazendo a retirada dos equipamentos que pertencem a ela. O G1 entrou em contato com a Socicam e aguarda retorno.

Desde o dia 30 de março, os voos da Azul foram suspensos na cidade devido a uma dívida da Prefeitura de Divinópolis com a Socicam.

A mudança não garante a retomada dos voos na cidade. A assessoria do Executivo explicou que, para isso, é necessária a abertura de licitação para que uma empresa devidamente credenciada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) faça a gestão do aeroporto.

A reportagem entrou em contato com a Azul para detalhes e aguarda retorno.

Acid mostra interesse

Ainda na manhã desta sexta-feira, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (Acid) anunciou uma coletiva com a imprensa para a tarde desta sexta com objetivo de anunciar a proposta de administrar o Aeroporto Brigadeiro Cabral. Contudo, a Prefeitura disse que não foi informada sobre a intenção da Acid.

Dívida

Segundo o Executivo, a manutenção do aeroporto tem um custo mensal de R$ 168 mil para os cofres públicos e o Município deve R$ 2.664.000 à Socicam. A dívida é referente a 18 meses de repasses que ficaram pendentes da administração anterior.

No dia 27 de março, a Prefeitura de Divinópolis informou que pretendia reajustar o aluguel de hangares do aeroporto para conseguir levantar recursos e, assim, manter os voos comerciais em atividade.

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

Qual o maior problema de Divinópolis?
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search