Notícias de Divinópolis

Divinópolis

ITBI cobrado em Divinópolis será motivo de reunião entre sociedade e Creci

Na próxima terça-feira (20) representantes do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) e sociedade se encontrarão para debater o aumento das avaliações imobiliárias para efeito de cálculo de ITBI feito pela Prefeitura de Divinópolis.

O Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) é o imposto a ser recolhido à Prefeitura em todas as transações de compra e venda de imóveis no município e segundo Cleber Adriano de Carvalho, delegado regional do Creci, o número de reclamações tem aumentado, muitas pessoas estão com dificuldades em vender ou comprar imóveis por causa da avaliação feita pela Prefeitura que fica acima do valor de mercado do mesmo.

O representante Unir Consultoria Imobiliária, escritório especializado em regularização de imóveis, ressalta que não só o recolhimento do imposto que fica maior, como toda a cadeia da transmissão de imóveis depende dessa avaliação tudo fica mais caro.

"Se a avaliação é mais alta que o valor do bem, além do ITBI a escritura e o registro da escritura também ficarão mais caras porque são calculados sobre o valor avaliado pela Prefeitura", diz Marco Antônio advogado da Unir Consultoria.

O aumento no valor da avaliação dos imóveis em Divinópolis vem ocorrendo desde o final de 2017 e é a estratégia utilizada por muitas prefeituras para arrecadar mais impostos.

Segundo o site Deepask o município de Divinópolis arrecadou mais de 10 milhões de reais com a cobrança do ITBI no último ano o que chega perto de 10% da arrecadação total.

 

 

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

Qual o maior problema de Divinópolis?
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search