Notícias de Minas Gerais

Esportes MG

Decisivo em 2017, Thiago Neves busca novo protagonismo e artilharia do Mineiro

Decisivo na temporada passada, quando foi uma das peças mais importantes para o título da Copa do Brasil (marcando gols nas decisões de pênalti contra Grêmio e Flamengo), Thiago Neves se prepara para mais uma final na carreira.

A esperança do torcedor cruzeirense é que o meia, mais uma vez, possa manter a fama de destaque na final do Campeonato Mineiro contra o Atlético-MG, a partir do próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Independência. O histórico da carreira do jogador no Brasil mostra que ele costuma ser decisivo em grandes jogos.

Entre 2005 e 2017, período em que jogou no Brasil por Paraná, Fluminense, Flamengo e Cruzeiro, Thiago Neves disputou 10 decisões no futebol brasileiro, sendo campeão em seis ocasiões e perdendo em outras quatro. Marcou quatro gols e deu outras quatro assistências.

No Cruzeiro, na temporada passada, Thiago Neves não conseguiu desequilibrar no Campeonato Mineiro. A Raposa acabou perdendo a final para o Atlético-MG. Entretanto, na Copa do Brasil, o jogador foi decisivo ao bater os pênaltis que garantiram a vaga na final (em disputa com o Grêmio) e o título da competição diante do Flamengo. Além disso, deixou sua marca diante de São Paulo e Palmeiras.

O técnico Mano Menezes comentou sobre a importância de Thiago Neves para o time cruzeirense, mas disse que o mais importante é o coletivo.

- Eu diria que nós temos grandes jogadores dos dois lados, que têm capacidade de fazer isso. Por isso é um jogo grande, um clássico e por isso a gente se respeita. Thiago está entre os jogadores que podem fazer diferença, mas sempre acredito e defendo os jogadores que o indidvual só será possível se o coletivo for melhor. Se o Cruzeiro for melhor, pode ser o Thiago, o Arrascaeta, o Raniel, o Henrique. Mas se o Cruzeiro não for melhor, nenhum deles vai ser o destaque individual. Essa é a ordem das coisas e para isso estamos preparando a equipe para os dois jogos finais.

Briga pela artilharia

Thiago Neves entra na final também podendo conquistar um prêmio individual. Contra Rafinha, que tem cinco gols, e o rival Ricardo Oliveira, com os mesmos quatro que o meia cruzeirense, TN30 disputa a artilharia do Campeonato Estadual. O atual líder é Aylon, do América-MG com seis gols, e que já foi eliminado da competição.

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

Qual o maior problema de Divinópolis?
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search