Notícias de Minas Gerais

Esportes MG

Time reserva do Galo bate Tombense por 1 a 0 e avança em terceiro

Deu para o gasto. Já classificado e com um time reserva em campo, o Atlético venceu o Tombense, neste domingo, no Independência, por 1 a 0, encerrando a primeira fase do Campeonato Mineiro na terceira posição, com 18 pontos.

O aproveitamento de 55%, embora aquém do esperado, foi suficiente para o alvinegro ter a vantagem de atuar em casa no jogo único das quartas de final da competição.

O adversário será a URT, sexto colocado, repetindo um confronto que aconteceu na semifinal do Estadual nos dois últimos dois anos. Nas oportunidades, a equipe da capital se deu melhor. O duelo acontece no próximo fim de semana, no Horto, com dia e horário a serem confirmados pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Como garantiu a vaga no mata-mata com a vitória sobre o Uberlândia na rodada anterior, o técnico Thiago Larghi colocou em campo uma equipe toda reserva, de na sequência da temporada. Na quarta-feira, o time tem compromisso importante contra o Figueirense, pela Copa do Brasil.

O JOGO

Nem Victor ficou no gol desta vez. O mais experiente de time era Luan. O atacante, que requer cuidados físicos especiais, fazia a primeira partida como titular em dez jogos no ano.

Enquanto os titulares trabalhavam na Cidade do Galo, o jogo no Horto foi uma boa oportunidade para o torcedor atleticano ver jovens promessas, como os atacantes Alerrandro, 18, convocado na sexta-feira pra a seleção sub-20, e Marco Túlio, que faz 20 anos amanhã.

A garotada estava a fim de mostrar serviço, assim como o argentino Tomás Andrade, 21. Alerrandro teve duas boas chances e, Marco Túlio, uma. Luan também não caprichou, num primeiro tempo que deixou a desejar.

A segunda etapa começou com a mesma toada: um alvinegro com mais posse de bola, mas sem efetividade. Até que, aos 12 min, o árbitro Felipe Fernandes de Lima, viu toque de mão do zagueiro Anderson na área. Após muita reclamação do Tombense, Danilo cobrou bem e abriu o placar.

Mesmo atrás no marcador, a equipe visitante não conseguia encontrar espaço para criar algum perigo. O Atlético, por sua vez, já com outro jovem em campo, Bruno Roberto, 17, e Carlos, o alvinegro se limitou a ficar nos contra-golpes. O tempo passou e nada de muito relevante aconteceu para mudar o resultado da partida.

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

Qual o maior problema de Divinópolis?
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search