Notícias Internacionais

Internacional

Veículo autônomo da Uber atropela e mata pedestre nos EUA

Um veículo autônomo da companhia de transporte Uber atropelou e matou uma mulher na cidade de Tempe, no Arizona, Estados Unidos. O acidente teria ocorrido na noite de domingo (18), informou nesta segunda-feira a polícia.

As autoridades locais investigam o acidente no qual, segundo informações, o veículo atropelou a mulher quando ela atravessou uma rua fora da faixa de pedestres.

A vítima foi transferida a um hospital próximo, onde morreu após não resistir aos ferimentos, explicou a polícia em comunicado. O automóvel estava em modo autônomo no momento do acidente, embora uma pessoa estivesse sentada no banco do motorista.

A Uber indicou por meio do Twitter que coopera com as autoridades em uma investigação que segue aberta e enviou suas condolências à família da vítima.

Segundo a imprensa local, a Uber decidiu tirar este tipo de veículos das estradas do estado do Arizona, assim como das ruas de San Francisco (Califórnia), Pittsburgh (Pensilvânia) e Toronto (Canadá), onde estavam em circulação.

Há mais de um ano a companhia retomou os testes dos seus veículos autônomos nestas cidades e em todo o Arizona, após terem sido suspensos previamente por outro acidente ocorrido também neste estado e no qual esteve envolvido um de seus automóveis.

Desde então surgiram dúvidas sobre se os sensores e as câmeras na parte dianteira do veículo deveriam ter uma reação mais rápida, para detectar e reagir aos movimentos do outro carro envolvido no fato.

Nas cidades de Tempe e Scottsdale, os clientes da Uber têm a opção de escolher um veículo autônomo Volvo XC90, mas, pelo fato de o programa continuar em fase de testes, funcionários da companhia viajam na parte dianteira.

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

Qual o maior problema de Divinópolis?
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search