Toda Crônica

O que aprendi viajando e observando as sociedades

Jair Bolsonaro

Em minhas viagens pela Europa aprendi que a melhor maneira de termos uma qualidade de vida melhor não é pensando no que posso fazer pela minha vida e sim o quanto posso contribuir para que a minha comunidade seja melhor. Ou seja, se eu fizer pelo coletivo o meu retorno será muito maior.

Exemplo: Se me preocupar com a segurança dos vizinhos e não só com a da minha casa não haverá bandidos na região porque todos estarão de olho.

Uma vez vi duas "raparigas" (como os portugueses chamam as brasileiras) jogarem -de propósito- um papel de picolé na rua e o português que estava comigo atravessou a rua, pegou o papel e colocou-o em uma lixeira que estava a poucos metros delas. Ao questioná-lo por que teve o trabalho de atravessar a rua para fazer aquilo ele me respondeu:

"Enquanto no Brasil vocês contratam mais garis, aqui usamos o dinheiro para pagar melhor os nossos professores."

Infelizmente essa cultura está muito distante dos brasileiros e com o Presidente que temos esse comportamento passou a ser "coisa dos idiotas".

Em tempos de pandemia e lockdwon é triste ver algumas pessoas negando que o isolamento social é a medida correta e por isso continuaremos nos infectando cada vez mais, adoecendo cada vez mais, internando cada vez mais, morrendo e vendo nossos amigos, familiares e conterrâneos morrendo também. Além de matarmos os nossos negócios e a economia do país, porque só a erradicação do vírus fará com que nossas vidas -e empresas- voltem ao normal.

O discurso de que é preciso terminar com o isolamento para salvar as empresas ou então as pessoas morrerão de fome só poderia ter saído da boca de uma pessoa egoísta e egocêntrica que pensa apenas na sua reeleição em 2022 e não em salvar vidas.

Infelizmente esse discurso ainda tem "colado" em alguns. É triste ver como as pessoas olham apenas para o seu umbigo e com isso morrem de paralisia cerebral. 

Para quem acredita na falácia do sr Presidente, segue um artigo muito interessante sobre as lições que deveríamos ter tirado da Pandemia da Gripe Espanhola com a economia da época: http://bit.ly/2ORKCtb

• PUBLICIDADE | AMAZON •

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search