Cadernos Especiais

Coronavírus

Coronavírus: o ritmo de contágio no Brasil em comparação com o resto do mundo

Dados do Jhon Hopkings sobre a pandemia do Coronavírus

This is just some code.Em 25 de janeiro, a China chegou à marca de mil casos registrados do novo coronavírus. Hoje, mais de 70 dias depois, o mundo registra mais de um milhão de casos da doença. Além disso, uma em cada três pessoas ao redor do globo teve de mudar seus hábitos para conter o avanço da pandemia.

O brasileiros fazem parte desse grupo. Estados como São Paulo, o mais populoso do país, decretaram quarentena recentemente. A medida é endossada por especialistas, que recomendam o distanciamento social para impedir a rápida disseminação do vírus.

Ao contrário da Espanha, cuja quarentena foi anunciada em nível nacional no dia 14 de março, quando o país possuía 4,2 mil casos confirmados, no Brasil a medida foi antecipada por alguns estados e municípios. Em São Paulo, a decisão de entrar em quarentena foi anunciada no dia 21 de março, quando o estado tinha 459 casos confirmados, e posta em vigor em 24 de março. Prorrogada, é esperado que o isolamento se mantenha até o dia 22 de abril.

Para te ajudar a entender o ritmo de contágio do novo coronavírus no Brasil em comparação com o resto do mundo, a revista Época NEGÓCIOS compilou os dados do ECDC em um infográfico - CLIQUE AQUI.

• PUBLICIDADE | DIVICITY.COM •

More about: | |

Siga o DiviCity

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Booking.com
Booking.com

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search