Cadernos Especiais

Turismo

Balneário Camboriú inaugura maior roda gigante estaiada da América Latina este ano

Roda Gigante Balneário Camboriú

Balneário Camboriú ganhará uma nova atração turística ainda este ano com a chegada da FG Big Wheel, que será considerada a maior roda gigante estaiada da América Latina. As obras começaram em outubro de 2019 e a montagem da estrutura há pouco mais de um mês.

A roda gigante foi toda produzida no exterior, sendo a estrutura na China, as cabines na Holanda e os sistemas eletrônicos na Alemanha.

A atração terá uma altura total de 82 metros acima do nível do mar, 65 metros de raio e 36 cabines climatizadas. A experiência do visitante na roda gigante vai ser de 20 minutos num passeio silencioso, limpo e seguro. A FG Big Wheel vai operar em horário diferenciado, tornando também uma atração de lazer noturno. O valor do ingresso ainda não foi definido.

Segundo o engenheiro da obra Marcelo Anderle, o cronograma geral do empreendimento está com 62% executado. Já a roda gigante já passou dos 50%. A montagem da estrutura deve ser finalizada em outubro. Depois a roda gigante vai passar por um mês de testes. A previsão é que a inauguração seja na primeira quinzena de dezembro.

“A montagem tem sido um grande desafio de engenharia, sendo gerenciada pela Construtora Mestra, juntamente com equipes de montagem mecânica e uma empresa certificadora da qualidade e segurança dos trabalhos que estão sendo executados. No momento aproximadamente 50 profissionais, equipes de arquitetos, e quatro engenheiros estão envolvidos diretamente no empreendimento, além de um rigoroso acompanhamento quanto aos cuidados ao meio ambiente”.

O complexo que está recebendo a roda gigante está numa área privada de 37,5 mil m², e mais de 57 mil m², contando a faixa de marinha, e vai utilizar menos de 2% da área total do terreno. Os visitantes vão poder usufruir de áreas de convivência com praça de alimentação, lojas de souvenirs e banheiros, em um local com segurança, iluminação e Wi-fi. O espaço vai ser aberto ao público e apenas o que for consumido será cobrado. Toda a estrutura vai se conectar ao reformado Deck do Pontal Norte.

“Cidades de grandes destinos turísticos do mundo hoje tem um equipamento como esse, e felizmente nossa cidade também vai ter por iniciativa desses empreendedores que têm visão de futuro. Agradecemos o empreendimento por acreditar no poder público que trabalha criando infraestrutura para que a cidade cresça dentro dessa realidade de ser um ícone na América do Sul”, afirma o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky.

A atração espera um movimento entre 450 mil e 600 mil pessoas por ano. Além disso, o empreendimento vai movimentar a economia com a geração de 40 empregos diretos e 40 indiretos na baixa temporada e passando de 100 pessoas no verão.

• PUBLICIDADE | ZEOS TRAVELLING •

Siga o DiviCity

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Booking.com
Booking.com

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search