Cadernos Especiais

Turismo

Preço médio das passagens aéreas está mais barato do que em 2019, diz pesquisa

Homem no Aeroporto esperando Avião

O preço médio das passagens aéreas para as próximas férias de verão está mais barato no comparativo com 2019. Dentre os destaques de quedas no preço médio dos voos nos últimos dois anos estão Santiago, com -31%, e Salvador, com -33%.

Recentemente aberta para o turismo de brasileiros vacinados, Paris, por exemplo, também bilhetes com partidas do Brasil até 29% mais barato, se comparado 2021 com 2019.

Os dados são do novo levantamento do Kayak, o metabuscador de viagens, que levou em conta os destinos nacionais e internacionais mais buscados dentro da plataforma no primeiro semestre de 2021 e comparou os valores médios dos bilhetes aéreos (ida e volta) para estes mesmos destinos na primeira metade de 2019.

Outro grande destaque dos dados internacionais é a presença de Orlando, Nova York e Miami entre os 10 destinos internacionais mais buscados do primeiro semestre de 2021. Apesar das passagens aéreas para os três destinos nos Estados Unidos registrarem queda nos preços (Orlando com -27%, Nova York com -15% e Miami com -8%), as fronteiras norte-americanas seguem fechadas para os turistas que voam diretamente do Brasil.

Em solo brasileiro, os turistas que estão mais interessados em viajar internamente também podem economizar em passagens aéreas. Segundo o Kayak, pegar o avião para a Bahia ficou até 33% mais barato no primeiro semestre de 2021, frente ao mesmo período de 2019. Bilhetes para Rio de Janeiro (-28%), Recife (-23%), Natal (-23%), João Pessoa (-19%), Porto Seguro (-15%), entre outros destinos, também tiveram redução nos valores.

• PUBLICIDADE | ZEOS TRAVELLING •

Siga o DiviCity

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search