Se já não bastasse todas as dificuldades criadas pela pandemia do novo coronavírus, os brasileiros que têm direito ao auxílio emergencial do governo ainda sofrem para conseguir acessar o aplicativo Caixa Tem, responsável pelos pagamentos do benefício.
São tantas reclamações que a hashtag #caixatemnaofunciona já ganhou destaque nas redes sociais. Os usuários reclamam da dificuldade de fazer o login na conta, impossibilidade de ver o saldo disponível e também de movimentar o dinheiro.O aplicativo 'Caixa Tem' soma 27,6 milhões de downloads, ele foi criado com o objetivo de facilitar a movimentação do recurso emergencial, pelos beneficiários, das contas poupança social digital, onde estão sendo depositados os recursos. Questionada sobre as queixas dos usuários quanto a problemas no app, a Caixa ainda não se manifestou sobre o assunto.
No Twitter, posts sugerem às pessoas irem até uma agência da Caixa reclamar do aplicativo. O problema é que isso é exatamente o que se pede para evitar durante a pandemia por conta do risco de aglomerações.
Leia também:
- Mais de 40 milhões de trabalhadores fizeram cadastro na Caixa para receber auxílio emergencial
- Como regularizar CPF para receber auxílio emergencial de R$ 600
- Governo divulga site para cadastro do 'coronavoucher'
Horário
A Caixa informou que vai estender em duas horas o atendimento de 1.102 agências a partir desta quarta-feira, dia 22. Assim, essas unidades vão estar abertas ao público das 8 horas às 14 horas apenas para o atendimento de serviços essenciais à população. Na terça, feriado de Tiradentes no Brasil, o banco já abriu algumas agências para fazer esse atendimento.
De acordo com a Caixa, poderão ser realizados saque INSS sem cartão; de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.
A consulta das agências que estarão abertas poderá ser feita no site do banco (http://www.caixa.gov br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx) ou pelo telefone 111.