DiviCity

Economia

App Caixa Tem enfrenta problemas e beneficiários não conseguem receber auxílio do Governo

Aplicativo Caixa Tem for do ar

Se já não bastasse todas as dificuldades criadas pela pandemia do novo coronavírus, os brasileiros que têm direito ao auxílio emergencial do governo ainda sofrem para conseguir acessar o aplicativo Caixa Tem, responsável pelos pagamentos do benefício.

São tantas reclamações que a hashtag #caixatemnaofunciona já ganhou destaque nas redes sociais. Os usuários reclamam da dificuldade de fazer o login na conta, impossibilidade de ver o saldo disponível e também de movimentar o dinheiro.

O aplicativo 'Caixa Tem' soma 27,6 milhões de downloads, ele foi criado com o objetivo de facilitar a movimentação do recurso emergencial, pelos beneficiários, das contas poupança social digital, onde estão sendo depositados os recursos. Questionada sobre as queixas dos usuários quanto a problemas no app, a Caixa ainda não se manifestou sobre o assunto.

No Twitter, posts sugerem às pessoas irem até uma agência da Caixa reclamar do aplicativo. O problema é que isso é exatamente o que se pede para evitar durante a pandemia por conta do risco de aglomerações.

Leia também:

Horário

A Caixa informou que vai estender em duas horas o atendimento de 1.102 agências a partir desta quarta-feira, dia 22. Assim, essas unidades vão estar abertas ao público das 8 horas às 14 horas apenas para o atendimento de serviços essenciais à população. Na terça, feriado de Tiradentes no Brasil, o banco já abriu algumas agências para fazer esse atendimento.

De acordo com a Caixa, poderão ser realizados saque INSS sem cartão; de Seguro Desemprego/Defeso sem cartão e senha; Bolsa Família e outros benefícios sociais sem cartão e senha; pagamento de Abono Salarial e FGTS sem cartão e senha; saque de conta salário sem cartão e senha; e desbloqueio de cartão e senha de contas.

A consulta das agências que estarão abertas poderá ser feita no site do banco (http://www.caixa.gov br/caixacomvoce/Paginas/default.aspx) ou pelo telefone 111.

• PUBLICIDADE | AFILIO •

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Booking.com
Booking.com
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search