A CVC Corp. maior grupo de viagens das Américas vai paralisar todas as operações nacionais e internacionais por 90 dias, devido a pandemia de Coronavírus (COVID-19) no mundo.
As operações devem ser paralisadas nesta sexta-feira(20) e retomadas na segunda quinzena de junho.
Os efeitos do Coronavírus têm impactado a economia global e alguns pontos começam a ser sentidos em todo país.
Desde que o vírus chegou no país, o setor de turismo tem sofrido com uma avalanche de cancelamentos de reservas e voos em todas as cidades turísticas.
Leia também: Setor do turismo faz campanha pelo não cancelamento de viagens
Por todo mundo viagens e grandes eventos têm sido cancelados, transatlânticos têm sido impedidos de circular, tudo isso para evitar as grandes aglomerações e a exposição das pessoas à enfermidade o que tem repercutido negativamente na economia do setor.
No Brasil, o governo federal informa que não há proibição de viagem para dentro do país, mas diversos países do mundo já fecharam suas fronteiras na tentativa de conter o avanço da pandemia.
Economia de Porto Seguro em risco
Maior destino turístico da empresa no Brasil, Porto Seguro será a cidade mais afetadas com a paralisação.
A cidade que na baixa temporada tem sua economia aquecida com os milhares de turistas que chegam todas as semanas trazidos pelas dezenas de voos fretados pela empresa, pode amargar sua maior recessão da história.
Diversos hotéis e resort já anunciaram que também vão paralisar as atividades por 90 dias, casos do La Torre, Náutico dentre outros.
A previsão é que pelo menos 5 mil empregos diretos e outros milhares indiretos devem ser afetados já na primeira semana de paralisação.
A AR Turismo, receptivo CVC e maior geradora de empregos da cidade, deve acompanhar a paralisação da CVC, com isso, hotéis e barracas de praia do grupo devem paralisaras atividades, deixando centenas de trabalhadores em casa.