DiviCity

Economia

Primeiros pagamentos de auxílio emergencial (coronavoucher) começam nesta quinta

Coronavoucher R$ 600,00

Após liberar o site e aplicativo para cadastramento dos beneficiados do programa Auxílio Caixa (coronavoucher), o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, disse que os primeiros pagamentos de R$ 600,00 serão feitos a partir da próxima quinta-feira (09/04).

Segundo o ministro os primeiros pagamentos do auxílio emergencial serão feitos para aqueles que já estão cadastrados no Cadastro Único do Governo Federal e possuem contas na Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. Entre 10 e 18 milhões de pessoas devem receber os pagamentos nessa quinta-feira.

Para quem recebe o programa Bolsa Família, o depósito devem cair no próximo dia 16 conforme calendário que já é praticado pelo programa. 

Leia também: Governo divulga site para cadastro do 'coronavoucher'

Fique em Casa
Clientes de outros bancos e cadastrados nos programas do Governo receberão através de transferência bancária (TED) na próxima semana. Se a pessoa não possuir conta bancária, no próprio aplicativo ela poderá abrir uma Conta Poupança Digital na Caixa Econômica.

Após os cadastrados nos programas do governo, passarão a receber os MEI (Micro Empreendedores Individuais) e demais cidadãos.

O ministro também explicou que em acordo com os bancos, caso a pessoa tenha alguma dívida pendente, como cheque especial ou cartão de crédito, o valor não poderá ser utilizado para quitar essas dívidas e ficará a disposição do correntista para saque ou pagamento de contas.

Pessoas com o CPF inválido ou irregular não poderão, até o momento, receber o benefício.

“A gente calcula entre 15 e 20 milhões de pessoas que não têm nenhum registro e estamos bolando um aplicativo bem fácil. A pessoa entra lá e coloca o CPF dela, a composição familiar e responde um questionário bem curtinho. Aí, em 24 horas a gente roda isso e na quarta começam os primeiros pagamentos para o informal que não tem apoio nenhum”, explicou o ministro.

Onyx disse também que o governo está preocupado em incluir os brasileiros que podem receber o auxílio emergencial, mas que não estão no Cadastro Único. Para estes, será necessário fazer um registro em um aplicativo que deve começar a funcionar também a partir de amanhã.

• PUBLICIDADE | ZEOS TRAVELLING •

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Booking.com
Booking.com
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search