Moradores de diferentes comunidades do Rio relatam mensagens de traficantes e milicianos impondo toque de recolher à população devido à pandemia do novo coronavírus.
O estado do Rio de Janeiro somava 191 casos do vírus no início da tarde desta segunda-feira (23), segundo a Secretaria Estadual de Saúde. Fora registradas 3 mortes por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, em território fluminense e outras 10 estão sendo investigadas.
Em Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha, na Zona Oeste da cidade, o recado enviado pelas redes sociais orienta que a população não saia das ruas a partir das 20h.
"Atenção todos os moradores de Rio das Pedras, Muzema e Tijuquinha!!! Toque de recolher a partir de hoje 20:00 hrs. Quem for visto na rua após este horário vai aprender a respeitar o próximo!!!".
Já em outra publicação, a nota ordena o toque de recolher todos os dias, no mesmo horário, e diz: "Queremos o melhor para população. Se o governo não tem capacidade de dar um jeito, o crime organizado resolve".
Procurada pela redação, a Polícia Militar ainda não se manifestou sobre o toque de recolher.