Notícias de Divinópolis

Cidade

Empresa de ônibus em Divinópolis é multada mais de cem vezes por descumprir decreto

Ônibus em Divinópolis

O Consórcio TransOeste, responsável pelo transporte público de passageiros em Divinópolis, recebeu 128 multas de março até essa segunda-feira (27), por descumprir as medidas de prevenção ao coronavírus impostas pelo Decreto Municipal.

A informação foi repassada ao G1 nesta quarta-feira (29) pelo secretário de Trânsito, Marcelo Augusto.

De acordo com a Prefeitura, desde o início das ações de enfrentamento à Covid-19, a Secretaria de Trânsito e Transportes (Settrans) tem feito fiscalizações nos meios de transportes na cidade. Uma delas, inclusive, foi realizada na manhã desta quarta.

Para os ônibus de transporte público, o decreto permite o tráfego dos veículos, desde que não exceda a capacidade de passageiros sentados. No entanto, Marcelo explicou que as multas foram aplicadas após constatação de que os veículos estavam circulando com passageiros em pé, o que segundo a norma, não é permitido.

“Nós não temos que colocar três ônibus, um atrás do outro, para o mesmo destino. Temos que fazer um controle do sistema. A quantidade de ônibus que nós temos hoje é suficiente para transportar a quantidade de passageiros da demanda do dia. Nos horários de pico, por exemplo, temos colocado reforço dos ônibus, justamente, para evitar que as linhas transitem com excedentes”, explicou.

Contudo, o Secretário destacou que o problema não é somente de responsabilidade da empresa.

“Tem um vídeo circulando na internet que mostra um ônibus lotado. O vídeo é de segunda (27). Contudo, verificamos que logo em seguida ao horário que esse ônibus passa nos pontos, um reforço dele veio atrás e estava vazio. O próprio motorista está tendo dificuldade, por que para em um ponto para descer três pessoas e outras 15 sobem, por exemplo. A população precisa nos ajudar e colaborar, tendo paciência em aguardar o próximo veículo, e não se sujeitar a esse tipo de procedimento”, disse.

O G1 entrou em contato com o consórcio, mas até a última atualização desta matéria não teve retorno.

Medidas preventivas

As medidas preventivas, incluindo as limpezas dos veículos, continuam sendo realizadas pelo Consórcio Transoeste, que é composto por três empresas.

O ponto de limpeza fica na última parada de ônibus, na Rua Pernambuco, entre as Avenidas 1º de Junho e Getúlio Vargas, no Centro. A parada final dos veículos, localizada no Bairro Planalto, foi destinada à Exdil. A frota urbana da Transpratur recebeu as medidas de higienização na garagem.

Conforme o Secretário outra forma de prevenção adotada pela Prefeitura, é incentivar o uso das máscaras.

"É importante ressaltar que, para a segurança de todos, nós recomendamos que os passageiros utilizem as máscaras, principalmente para os idosos. Como forma de prevenção e cuidado com a saúde pública”, encerrou.

• PUBLICIDADE MAGALU •

More about: | |

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Booking.com
Booking.com
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search