Notícias de Divinópolis

Divinópolis

Coronavírus em Divinópolis: Morte de médica contraria consenso sobre quem corre risco de falecer pelo vírus

Medica morre de Covid-19 em Divinópolis

O falecimento da médica oftalmologista Ana Cláudia Monteiro Oliveira Araújo (46 anos) que estava internada no Hospital Santa Mônica em Divinópolis, contradiz o que a maioria das pessoas pensa sobre a pandemia do Covid-19.

Jovem e saudável a médica não fazia parte de nenhum dos grupos de risco e mesmo assim seu quadro clínico piorou na noite de ontem levando-a a uma situação irreversível.

Ana Cláudia sentiu os sintomas há 21 dias e ficou internada no hospital Santa Mônica por 14 dias. Tudo indica que a médica contraiu o novo coronavírus no mês passado em um jantar com amigos e também médicos.

O perfil dela contraria o consenso comum de que somente idosos e pacientes com outras doenças correm risco de vida o que serve de alerta para as pessoas que continuam não levando a sério o isolamento social. Por isso é importante a conscientização de que não são somente as pessoas que fazem parte de algum grupo de risco que vão precisar de internação e de tratamentos complexos como a utilização dos respiradores.

Ana Claudia era casada com o também médico oftalmologista Dr Alair Junior, filho do também médico Dr. Alair Rodrigues e deixa dois filhos. 

Leia também: Adriana Carrara, uma lição de altruísmo e cidadania

Segunda morte

A Semusa (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que houve uma segunda morte em Divinópolis, trata-se de uma senhora de 81 anos que veio de Nova Serrana para se tratar na cidade.

O Secretário de Saúde de Divinópolis, Amarildo Souza, alertou os prefeitos das cidades da região centro-oeste que não "cometam a inconsequência" de liberar a abertura dos comércios porque a estrutura hospitalar em Divinópolis não vai comportar uma quantidade maior de contaminados em virtude desse afrouxamento do isolamento social.

"Se essas cidades não agirem com uma ação coordenada de redução do fluxo de contaminação do vírus através do isolamento social nós não vamos conseguir dar esse suporte", alerta Amarildo Souza.

Segundo dados de ontem Divinópolis tem 10 pessoas confirmadas e internadas e mais 5 pessoas em CTI.

Para saber mais sobre a pandemia do novo coronavírus o DiviCity.com preparou um caderno especial: www.divicity.com/coronavirus

• CAMPANHA #FIQUEEMCASA •

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Booking.com
Booking.com
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search