Notícias de Divinópolis

Economia

Comércio em Divinópolis reabrirá as portas na próxima segunda-feira

Comércio em Divinópolis poderá abrir as portas

Em reunião realizada hoje (22/04) na Prefeitura Municipal de Divinópolis, ficou estabelecido a reabertura de parte do comércio na cidade a partir da próxima segunda-feira (27/04). O Prefeito Galileu salientou que as medidas de segurança deverão ser seguidas e que o descumprimento será punido com a aplicação de multas e a cassação do alvará de funcionamento.

A decisão foi tomada pelo Prefeito após reunião com a equipe do Comitê de Enfrentamento a Covid-19 e tem como condicionante o índice de ocupação dos leitos de UTI na cidade. O índice de Divinópolis hoje é de 49% enquanto o índice recomendado pelos órgãos de saúde não deve ultrapassar 70%. 

Havendo aumento nos casos do novo coronavírus que possa ultrapassar o índice de segurança a medida será automaticamente revogada.

“Administrar uma cidade como Divinópolis é um desafio. Muitas vezes, algumas pessoas não entendem a complexidade que isso. É condição básica de um gestor público priorizar pela saúde de nossa população. Também entendemos a necessidade eminente de cuidarmos da nossa economia e de vários outros aspectos”, disse o Prefeito Galileu Teixeira Machado.

Segundo o Prefeito, em um primeiro momento, foram adotadas as medidas necessárias de distanciamento social.

“O bom trabalho feito desde o início da pandemia, nos permite, agora, essa flexibilização, mas com as com as condições estabelecidas, afinal a ameaça é real”, valorizou o chefe do Executivo.

De acordo com Galileu, as regras foram estabelecidas para que a situação possa se manter dentro do controle.

“Por isso, já antecipo que teremos uma fiscalização intensa e o descumprimento das regras será penalizado exemplarmente”, reforçou Machado, lembrando que todas as decisões estão também subordinas às legislações estadual e federal.

Dias alternados

O protocolo estabelecido pela Prefeitura prevê a alternância de dias para determinados tipos de comércio. Assim, parte do comércio e serviços poderá funcionar nas segundas, quartas e sextas e outra parte nas terças, quintas e sábados, sempre de 09h às 17h. Todo empresário ou prestador de serviços deverá cumprir medidas sanitárias para poder funcionar. A relação completa com as modalidades e o dia em que poderá funcionar estão sendo elaboradas e serão anunciadas nesta quinta-feira (23).

• PUBLICIDADE | ZEOS TRAVELLING •

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Booking.com
Booking.com
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search