Segundo o boletim emitido nessa quarta-feira (01/04) pela SES-MG (Secretaria Estadual de Saúde), os casos de COVID-19 em Divinópolis subiu de nove no dia de ontem para treze hoje o que corresponde a 44,44% de acréscimo.
Além de Divinópolis, Lagoa da Prata também viu o número de contaminados pelo novo coronavírus subir de 2 para 4 hoje.
Segundo a SES-MG os casos confirmados em todo o estado de Minas Gerais são 314 e os suspeitos chegam a 34.018. Há 45 mortes sendo investigas e 3 confirmadas até o momento.Itaúna também tem uma morte suspeita e Bom Despacho descartou uma morte suspeita que havia ocorrido na semana passada.
Em Divinópolis o Hospital São João de Deus (CSSJD) iniciou uma campanha para arrecadar itens básicos como alimentos não perecíveis, segundo a diretora do hospital, Elis Regina, qualquer ajuda será muito bem vinda.
“O CSSJD é uma instituição filantrópica e sempre vai precisar da sociedade para realmente ajudar na estrutura e na movimentação diária da instituição. Porém, agora, com a questão do coronavírus, as matérias-primas, materiais hospitalares e medicamentos, vêm sofrendo um valor muito alto. A saber, um único quite para fazer um atendimento de paciente com suspeita de coronavírus custa na faixa de R$ 48, que seria máscara, capote, luva, gorro e assim por diante. Cada paciente gasta em torno de 15 a 20 quites destes por dia”, exemplificou.
Para ajudar o CSSJD o telefone basta ligar para: (37) 3229-7707