A prefeitura de Divinópolis confirmou, na manhã desta sexta-feira (12), mais três mortes ocasionadas pelo Covid-19 totalizando 10 óbitos até a data de hoje. Apenas nesta semana semana, foram sete novos casos registrados no boletim epidemiológico.
Diante das novas mortes o Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, emitiu um alerta a população:Chegamos a triste marca de 10 pessoas, cidadãos, filhos de Divinópolis que tiveram suas vidas interrompidas pelo COVID 19. A despeito de suas idades e comorbidades, precisamos refletir sobre como vamos seguir no enfrentamento desta Pandemia em nossa cidade, nossa casa.
Quantas vidas ainda termos de perder, para que entendam a importância de não disseminarmos desenfreadamente esse vírus.
A flexibilização veio devido ao sucesso das medidas anteriormente adotadas e para tentamos mitigar os impactos econômicos ao qual a Secretaria e o Comitê também são sensíveis, mas é imprescindível que tenhamos responsabilidade.
No momento as armas que temos são essas, medidas de higiene e ISOLAMENTO SOCIAL.
Por favor fiquem em casa, não saiam desnecessariamente, NÃO FAÇAM FESTAS,
Respeitem a vida, se não a sua pelo menos a de quem você ama!!!
Outros óbitos
Entre as vítimas estão duas idosas, de 67 e 84 anos. As duas pacientes estavam internadas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Divinópolis e são moradoras da cidade. A senhora, de 67 anos, estava internada desde o dia 01 de junho. Ela tinha asma e obesidade. O óbito ocorreu no último dia sete.
A senhora de 84 anos estava internada desde o dia 02 de junho e faleceu nesta quinta-feira (11). Ela tinha doenças cardiovasculares e neurológicas crônicas.
Um homem, de 55 anos, também estava internado na UPA desde o dia 05 de junho e morreu no último dia 09. Ele tinha doenças crônicas, como neurologica, Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) e Doença Meningocócica (DM).