Notícias de Divinópolis

Saúde

Coronavírus em Divinópolis: 38 casos confirmados 1099 suspeitos e 1 óbito

Casos de coronavirus em Divinópolis

A Prefeitura de Divinópolis divulgou nesta quarta-feira (15/04), por meio de coletiva de imprensa, no seu perfil oficial no Instagram, os dados atualizados da situação da pandemia na cidade.

Segundo dados obtidos pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), através da plataforma “FormSUScap” o município já tem 38 casos confirmados de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e mais 1.099 suspeitos; 99 descartados e um óbito. Dos pacientes suspeitos internados na rede hospitalar de Divinópolis, com quadro clínico compatível de COVID-19, 13 recebem tratamento ambulatorial e 11 estão no Centro de Terapia Intensiva (CTI).

Leia também:

A faixa etária com maior número de suspeitos ainda são jovens de 20 a 39 anos, com 495 notificados, seguido de pessoas de 40 a 59 anos com total de 284; 26 casos correspondem a população menor que 1 ano. Entre crianças de 1 e 4 anos, o número é de 81 suspeitos; a faixa etária entre 5 e 9 anos tem 32 pessoas notificadas; 66 suspeitos tem entre 10 e 19 anos; e 115 são pessoas com idade superior a 60 anos.

O secretário de saúde, Amarildo Sousa, destaca a preocupação da Semusa em relação ao rápido aumento no número de casos já que 65% dos leitos de CTIs em Divinópolis já estão ocupados

“O município tem leitos de CTI divididos entre os quatro hospitais da cidade. Antes da pandemia, quando tínhamos o fluxo de transito normal e as cirurgias eletivas, os leitos eram sempre 100% ocupados. O cancelamento dessas cirurgias nos permitiu desocupar alguns deles e atender esses pacientes com suspeita do vírus. Mesmo com os protocolos adotados pela Semusa para enfrentar o momento, os leitos já estão mais da metade ocupados. Se afrouxarmos as medidas e se as cidades vizinhas não colaborarem, os casos continuarão a subir rápido e logo os CTIs estarão todos lotados”, ressalta.

Outro dado que preocupa é o coeficiente em relação ao número de infectados. O Coeficiente de Incidência Nacional (média) é de 11,9 para cada 100.000 habitantes, enquanto que de Divinópolis é 15,1 para cada 100.000 habitantes. Esta é uma projeção feita em cima do atual número de habitantes do município, 238.230 segundo o Índice Brasileiro de Geografia e Estatística( IBGE).

O Comitê reforça a importância do isolamento social nesta fase e os profissionais explicam que, os dados sinalizam para a ascensão da Covid-19 em Divinópolis. Apenas a higienização diária não é suficiente segundo os especialistas municipais. Se detectado os sintomas básicos, o indivíduo deve dirigir-se a uma unidade de saúde.

• CAMPANHA #FIQUEEMCASA •

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Booking.com
Booking.com
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search