Notícias de Minas Gerais

Minas Gerais

Zema decide regredir flexibilização de cidades que tiveram aumento de casos de Covid-19

Governador Romeu Zema

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou na tarde desta quarta-feira (17) que as macrorregiões Centro - onde fica localizada a região metropolitana de Belo Horizonte - e Norte vão regredir quanto ao Minas Consciente, programa do governo que auxilia os municípios no que diz respeito à reabertura das atividades econômicas.

A decisão foi tomada após reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, que considerou, principalmente, o crescente aumento no número de casos de coronavírus nesses locais. "Isso está ocorrendo em virtude do aumento de casos que tivemos nessas duas regiões nos últimos dias. Houve uma aceleração e, com isso, nós tivemos que colocar o pé no freio. Não podemos brincar com o vírus", afirmou Zema.

De acordo com o governador, o Centro vai passar da onda branca para a onda verde, a primeira etapa do processo. Com isso, naquelas cidades que aderiram ao programa, apenas serviços considerados essenciais poderão funcionar.

Na semana passada, essa macrorregião já havia tido um retrocesso, passando da onda amarela (médio risco) para a branca (baixo risco). Já no Norte, que estava na onda amarela, passou nesta quarta-feira branca.

• CAMPANHA #FIQUEEMCASA •

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Booking.com
Booking.com
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search