Notícias Internacionais

Esportes IN

Conheça as teorias da conspiração mais malucas sobre futebol

Você poderia imaginar que Lionel Messi se tornar o maior goleador da história do Barcelona foi a coisa mais fantástica a acontecer no “Classico” de 2012 com o Real Madrid. Mas estaria errado. Foi durante este jogo, segundo a TV estatal Síria, que Messi e seus amigos enviaram mensagens codificadas para os rebeldes daquele país do Oriente Médio devastado pela guerra. Eles teriam revelado o melhor jeito de contrabandear armas para a Síria por meio de seus belos padrões de passes.

“Aqui nós vemos o primeiro estágio, em que armas são enviadas pelo Líbano”, disse a matéria no canal Al Dunya, completado por um gráfico mostrando o mapa da Síria e um passe entre Messi, Andrés Iniesta e Pedro.

Listamos abaixo essa e outras teorias da conspiração malucas.

1 - A COPA DE 1958 NUNCA ACONTECEU

“Konspiration 58”, um “mocumentário” sueco feito em 2002, afirma que a Copa de 1958 aconteceu em um estúdio de filmagem em Los Angeles, não na Suécia, como parte de um experimento da CIA para testar o poder de propaganda televisionada.

A prova? Prédios suspeitos na parte de trás dos jogos, fotos editadas de botas e as sombras dos jogadores, que não poderiam ter sido produzidas pelo sol no verão escandinavo.

Quando rolam os créditos, uma declaração revela que o filme do diretor Johan Lofstedt foi uma tentativa de explorar os equívocos do revisionismo histórico, especialmente das negativas sobre a existência do Holocausto, e que todos os participantes do filme entraram conscientemente na trama.

2 - RONALDO JOGOU POR ORDEM DA NIKE

Balançando um pedaço de papel com a mesma veracidade de Neville Chamberlain ao proclamar “paz para nosso tempo” meses antes da Segunda Guerra Mundial, o comentarista John Motson refletiu sobre a confusão que circundava a saída e o retorno súbitos do atacante Ronaldo à lista de titulares da final da Copa de 1998 no Stade de France.

Parecendo e jogando como um fantasma, o desempenho pálido de Ronaldo logo levantou a suspeita de que a Nike, patrocinadora da seleção, havia forçado o Fenômeno a jogar contra sua vontade depois de o atacante sofrer um mal estar inexplicável pela manhã.

Uma das correntes mais antigas da internet brasileira tem longo texto que fala de um acerto entre Nike, CBF e Fifa pelo resultado, assinado por um certo Gunther Schweitzer, em teoria, da Rede Globo - um grande viral com viés humorístico até hoje.

Houve até uma CPI para investigar as relações próximas do gigante de roupas esportivas com o futebol brasileiro.

3 - WENGER CONTRATOU BERGKAMP DO JAPÃO

Revelado como jogador do Arsenal em maio de 1995, Dennis Bergkamp foi a contratação que ajudou o time inglês a se livrar da imagem de “jogo chato” e se transformar em algo mais amigo dos olhos.

O novo treinador dos “Gunners” na época, Bruce Rioch, declarou: “Espero que a chegada do Dennis mostre a todos os torcedores que o Arsenal está planejando um futuro ambicioso para si mesmo”. Isso, vale dizer, se Rioch tivesse qualquer envolvimento com a contratação de Bergkamp.

Desde então, surgiu a história de que ninguém menos do que Arsène Wenger, então o técnico do time japonês Grampus Eight, tinha aconselhado os “Gunners” a levar o holandês para Highbury. Isso significaria que Wenger já era o chefe de fato do Arsenal um ano antes de assumir o posto? Muito provavelmente... 

4- CANTONA FOI CONTRATADO PARA VENDER CAMISAS. JOËL CANTONA, NA VERDADE…

Depois de passar a maior parte de sua carreira de modo inexpressivo em uma boa variedade de times franceses, o zagueiro Joël Cantona – irmão caçula de Éric, que estava no Manchester United – seguiu tanto para o Stockport quanto para o Peterborough para testes em 1993. Enquanto isso, seu irmão famoso arrebentava a boca do balão no estádio Old Trafford.

Infelizmente Joël falhou em deixar sua marca no Reino Unido. Os torcedores do Peterborough sugeriram que ele só foi contratado para que o departamento comercial pudesse vender algumas camisetas com o nome “Cantona” escrito nas costas.

Infelizmente para o Posh (apelido do Peterborough), nenhuma camisa ficou pronta antes de Joël cruzar o Canal da Mancha de volta para a França. Sem fazer nenhuma aparição sequer pelo time britânico.

5 - ARGENTINA BATIZOU A BEBIDA DO BRASIL

Um jogo de Copa do Mundo entre o Brasil e a Argentina sempre será cercado por ódio, paixão e não pouca habilidade – mas tranquilizantes?

Foi o que o lateral da seleção, Branco, disse estar convencido de ter acontecido depois que o fisioterapeura Miguel Di Lorenzo, ao atender um jogador “Albiceleste” caído, lhe passou uma garrafa de água. Dois dias depois, Branco se queixou de se sentir tonto e enjoado depois de beber o que ele acreditava ser uma água “batizada”. Feita especialmente para ele.

Em 2005, Diego Maradona deu a entender que a história era verdadeira em uma entrevista na TV. “Veja, não estou dizendo que não aconteceu”, suspirou o técnico Carlos Bilardo pouco depois, com o rosto crispado de quem segura uma risada. O futebol tem seu próprio Watergate. Literalmente!

5 - “CRUYFF, CHAMPANHE E GAROTAS NUAS”

Poucos negam que houve uma festa sem roupas (nem as de banho) na piscina que reuniu a seleção holandesa, que havia acabado de chegar à final da Copa de 1974, e uma multidão de beldades alemãs. Fale com a mulher de qualquer jogador da época e elas dirão “meu marido não estava lá”.

O tablóide alemão Bild publicou a história no dia anterior à final contra os visitantes, sob o título sensacionalista “Cruyff, champanhe e garotas nuas”.

A maioria acredita que Johan Cruyff não estava lá, mas suas tentativas de aplacar a fúria de sua mulher invadiram a noite. No dia da final, ele teria jogado “como um farrapo”, segundo seu irmão Hennie. A Laranja Mecânica perdeu a final por 2 a 1

6 - FIFA TRAIU MARADONA

Amaldiçoado por uma tireoide hiperativa, Diego Maradona estava lutando para perder alguns quilos antes da Copa de 1994. Alguns dirão que ele também tinha uma imaginação hiperativa, especialmente depois que a estrela argentina foi pega usando efedrina durante o torneio.

Maradona disse que a Fifa havia prometido fazer vista grossa a suas tentativas de perder peso porque eles precisavam dele para vender ingressos. Quando se lembraram de que era uma Copa do Mundo e de que não precisariam de ajuda extra na bilheteria, eles “perseguiram” o pobre Dieguito. Esses vilões...

7 - NEYMAR NÃO ESTAVA REALMENTE MACHUCADO NA COPA DO MUNDO

De acordo com guerreiros de teclado sem nada melhor para fazer, Neymar não machucou as costas nas quartas de final da Copa de 2014 e estaria em perfeitas condições para a final se a Alemanha, que terminaria campeã, não tivesse enfiado uma goleada de 7 a no Brasil nas semifinais.

Os Illuminati que criaram a teoria também tinham “evidências”. Enquanto era levado ao hospital depois de levar uma joelhada nas costas de Juan Zuniga, da Colômbia, Neymar cobriu sua cara com um pano (“Não devia ser ele!”), fotos dele não mostravam uma tatuagem proeminente (“Não teve Photoshop!”) e suas notas médicas foram destruídas para proteger sua privacidade (“AH, MEU DEUS, ERA DEFINITIVAMENTE UM NEYMAR FALSO!!!”).

8 - PERU ENTREGA JOGO POR GRÃOS ARGENTINOS

Quando a Argentina, dona da casa, bateu o já eliminado Peru por dois gols a mais do que os 4 de que precisava para ir à final da Copa de 1978 no lugar do Brasil, não demorou muito para que surgissem gritos de suspeita contra os eventuais campeões.

Antes do jogo, o ditador Jorge Videla, acreditando que um triunfo na Copa do Mundo pudesse limpar a imagem tóxica do país, ofereceu ao governo peruano 35 mil toneladas de grãos, o descongelamento de US$ 50 milhões em bens e a chance de ver alguns de seus prisioneiros políticos desaparecerem em troca do placar necessário. Em 2012, o ex-senador peruano Genaro Ledesma, um dos tais prisioneiros, confirmou ao juiz argentino Norberto Oyarbide que o resultado foi armado.

 

Siga o DiviCity

ASSINA NOSSAS NOTÍCIAS

Receba diariamente as notícias de DiviCity por e-mail

Pesquisa DiviCity.com

VOCÊ TEM MEDO DO CORONAVÍRUS?
Banner DiviCity.com
Portugal.Com.Vc tudo para quem quer morar em Portugal

Redes Sociais e Contato

© 2018 DiviCity.com. Todos os direitos reservados.Desenvolvido pela Iniciativa Comunicação Iniciativa

Search